Total de visualizações de página

14 outubro 2016

Prece de gratidão a Jesus - Inácio Ferreira



PRECE DE GRATIDÃO A JESUS


Senhor, eu nunca soube fazer preces...

A minha prece sempre foi um pensamento rápido elevado à Tua misericórdia, nesse ou naquele pedido de socorro para o meu espírito pobre e estropiado...

Desta vez, ainda não será diferente: confesso-Te que ainda não aprendi a orar como preciso e devo...

Não sei Te dizer as palavras bonitas que gostaria, e que, por vezes, eu invejo naqueles que, em diversos idiomas, fazem da prece magnífica peroração!

A única coisa que sei é que sem a Tua escora, eu não me sustento de pé...

Preciso de Ti, Senhor, como preciso do ar que respiro.

Tenha dó de mim e me auxilie para além dos méritos que eu não possuo – sequer um só para, em nome dele, endereçar aos céus qualquer reivindicação!

Sinceramente, tenho muito mais agradecimentos que petitórios...

Sem a Tua força, com certeza, eu não teria conseguido varar mais um ano de luta e trabalho...

Obrigado, pois, pela confiança que depositaste neste Teu servo imperfeito!...

Obrigado pelas oportunidades que, junto aos homens encarnados, nossos irmãos, Tu me confiaste na tarefa do intercâmbio entre os Dois Lados da Vida...

Espero que eu não tenha exagerado nas brincadeiras, e nas verdades que disse sem pretender magoar quem quer que seja – se alguém se magoou, não foi por culpa minha, mas sim por culpa dele ou dela, que ainda não aprendeu a virtude do perdão...

Obrigado pelas singelas publicações mediúnicas que nos ensejaste no ano prestes a se findar – inclusive, Senhor, pelas publicações neste Blog, que, na minha quase total indigência espiritual, sempre me custam muito esforço de inteligência...

Sem a Tua inspiração, eu não passaria de humilde trato de terra completamente seca, sem uma gota d’água para fazer brotar uma única semente...

Devo a Ti tudo o que faço e tudo o que sou!

Sem a Tua luz, sou apenas treva, e nada mais!...

No entanto, Mestre, se algo eu posso solicitar-Te por adjutório no Ano Novo, peço que não me deixes sozinho comigo mesmo, porque serei um desastre...

E, mesmo sem merecer, não me deixes sem a vassoura na mão, porque, Senhor, eu preciso varrer o chão de minha própria alma, entulhada de pó...

Conceda-me, por bondade, ainda e sempre, até quando eu não for abatido pela minha própria insanidade, a bênção de continuar servindo em Teu nome...

Se não for possível curar-me, não me deixes enlouquecer de todo – mas deixa-me, Senhor, com a minha loucura pessoal, isentando-me da loucura alheia, que, sinceramente, por vezes, parece-me ser uma perturbação muito maior que a que eu tenho...Inácio Ferreira

Abençoa os meus estimados amigos, os que estimam serem meus inimigos, os meus novos planos de trabalho para 2015, o pobre do médium que, em minhas mãos, tem sofrido mais que bengala de cego, e os meus bichanos...

Abençoa, Senhor, perante os tribunais da inquisição espírita, que grassa na atualidade do mundo, quantos nos têm advogado a causa nos livros que me encorajo a escrever, expondo em suas páginas as ideias que exponho por livre expressão de meu pensamento...

Bem, é isto, Senhor! Que o Senhor também seja abençoado por Deus, nosso Pai, porque, mesmo sendo quem És, não deve ser fácil aguentar a corja humana da qual, na condição de desencarnado, infelizmente, eu continuo fazendo parte.

Assim seja!...


Inácio Ferreira


Nenhum comentário: