Total de visualizações de página

23 janeiro 2017

O Tempo Passa - Scheilla

 
O TEMPO PASSA

O tempo passa e as oportunidades ficarão mais difíceis se não as aproveitares no serviço da caridade avançada. Por onde passamos, os convites são inúmeros para ajudar. O próximo se encontra cada vez mais próximo, pedindo pelas necessidades, o que podemos dar por dever. Somos todos irmãos uns dos outros e filhos do mesmo Pai Celestial. Por que não atendermos ao que se pede? Por que não darmos ao que estende as mãos?

Vejamos nas ruas, nas casas, nas favelas, quantas crianças mostrando que precisam de nós. Nos mesmos lugares, a velhice a nos pedir socorro no peso dos anos. Perguntemos a nós mesmos o que o Cristo faria em nosso lugar!

Não precisamos responder, porque a própria consciência responderá, bastando que peçamos informações a ela, se possível, em momento de oração.

O tempo voa qual um pássaro, a deixar bilhete aqui e ali para a humanidade. Precisamos aprender a ler essas cartas de avisos que os Céus nos endereçam. Podem ser compromissos antigos esquecemos. Quem sabe se assinamos no livro maior o propósito de fazer isso ou aquilo em benefício do necessário e, quando nos surge o ensejo, por estarmos aparentemente bem, nos esquecemos? O Espiritismo é uma revelação para a humanidade neste sentido, fazendo-nos lembrar do nosso comprometimento diante do trabalho de Jesus. Onde moras, podes começar teu trabalho de compreensão, de tolerância, de fraternidade e mesmo de amor. Não precisas ir muito longe. Ao alcance das tuas mãos generosas se encontra o convite de Jesus em teu próprio favor.

Fica sabendo que o tempo passa e leva a tua disposição para que os anjos leiam nos jardins de Deus, que são as colônias espirituais onde recebem e enviam para a Terra as almas para o trabalho de renovação da vida. Se te esqueceres do dever, tornarás a voltar com maiores dificuldades, e a dor sempre acompanha os desprevenidos da disciplina espiritual, que esquecem e fazem esquecer os compromissos assumidos.

O tempo passa, meu filho, mas não passa a misericórdia. Confiemos mais, estudando as leis do Criador, porque somente a certeza do Seu amor para conosco é que nos leva à disposição de fazer o Bem e nos conduzir nas linhas da fraternidade pura.

Se te encontras sofrendo, a ninguém amaldiçoes. Espera e confia em Deus, trabalha no que puderes e faze o melhor. Procura os recursos, que são inúmeros, para a tua cura ou para o teu alívio, pois os Espíritos superiores são incansáveis e a assistência deles é infalível. Tu também fazes parte da família universal.

Deixa que o tempo passe, pois esse tempo trará a ti a alegria da cura, se souberes esperar com paciência e amor. Mesmo assim, faze o que puderes pelos que te cercam e te assistem.


De “Flor de Vida”, de João Nunes Maia, pelo Espírito Scheilla

Nenhum comentário: