Total de visualizações de página

27 julho 2017

Razão de Viver - Espírito Joanes

 
RAZÃO DE VIVER


É consideravelmente grande o número de pessoas que se ergue pela manhã sem qualquer sentido para o seu despertar. Se dormiu sem nenhum objetivo, acorda do mesmo modo, transformando todo o seu dia, a partir de então, em uma experiência insossa ou vazia.

Em decorrência desse oco no campo da existência, é que incontáveis criaturas põem-se a vagar pelas ruas, sem nenhum objetivo, ficando à mercê do que apareça, do que aconteça no passar do dia.

Essa experiência de levar uma vida sem direção costuma fazer com que nas pessoas não considerem a importância do tempo, a grandeza de cada oportunidade que a encarnação apresenta. Desaparece qualquer significação para família, amigos, trabalho. O indivíduo costuma deixar-se levar pelos ventos do acaso ou pelas correntezas do "deixa acontecer".

Quando se estabelece esse estado d'alma, a pessoa corre o risco de ser traga pelo aguaceiro das circunstâncias, completamente desprevenida, sem quaisquer resistências morais para facear qualquer perigo.

Com certeza, esse não é o melhor modo de se viver.

É urgente que nos possamos sentir como peças importantes nas engrenagens da vida, tomando gradual consciência quanto ao nosso exato papel frente às leis de Deus.

Seria muito belo se cada pessoa, principalmente as que ainda não encontraram sentido para as próprias vidas, resolvesse perguntar-se: o que é que posso fazer em prol do mundo onde estou? Ou, por outro lado: afinal, para o que pe que eu vivo? Para quem é que eu vivo?

Muito dificilmente não achará respostas valiosas, caso esteja, de fato, imbuída da vontade de conferir um sentido para a sua existência no mundo.

Cada um de nós, quando se encontra nas pelejas do mundo terreno, pode viver para atender, para cuidar de alguém ou de alguma coisa, dando valor as suas horas. É importante e necessário dar sentido à vida. É, sim, importante viver por algo ou por alguém. Tal experiência irá desatando os filetos do nosso amor, que se tornarão cascatas, até que se transformem em gigantescas cachoeiras, derramando as energias dessa luminosa virtude.

Dedique-se a um ser que lhe seja querido, que lhe sensibilize a alma, e passe a viver em homenagem a ele, ou a eles, se forem vários.

Dedique-se a uma causa que lhe pareça significativa para o bem geral, e passe a viver em cooperação com ela.

Dedique-se a cuidar de jardins, de animais, do ambiente. Apóie-se seja no que for, desde que voltado para as fontes do bem, que alimentará seu íntimo, a fim de que seus passos pela Terra não sigam a esmo, ao azar.

Quando se encontram razões para viver, passa-se a respeitar e a honrar as bênçãos da existência terrestre, o que converte cada momento em oportunidade valiosa para crescer e progredir.

A vida na Terra não precisa ser um 'campo de concentração' a impor-lhe tormentos a cada hora. Se você quiser, ele será um jardim de flores ou um pomar de saborosos frutos, após a sementeira responsável e cuidadosa que você fizer. Dedique-se a isso.

Empreste sentido e beleza a cada um dos seus dias terrenos. Liberte-se desse amortecimento da alma que produz indiferença. Sinta que, apesar de todos os problemas e danações que se abatem sobre a humanidade, a chuva nutriente continua a beijar a face do mundo e um sol magnífico segue iluminando e garantindo a vida em todo lugar. Isto porque todos nós somos alvos da dedicação de Deus.

Meditação: A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas, sob a condição de ser bem empregada. Se todos os homens que a possuem dela se servissem de conformidade com a vontade de Deus, fácil seria, para os Espíritos, a tarefa de fazer que a Humanidade avance.

Espírito Joanes 
Mensagem extraída do Livro Para Uso Diário 
Psicografia José Raul Teixeira 

Nenhum comentário: