Total de visualizações de página

19 setembro 2017

Socorro Sempre - Joanna de Ângelis



SOCORRO SEMPRE


Quem se dispõe a agredir verbalmente e a acusar sempre, encontra panoramas sombrios em todo lugar para verberar.

O maledicente converte-se em vaso impuro carregado de emanações deletérias, tresandando odores desagradáveis.

Tem a visão empanada pela treva da suspeita, o coração amargurado pelo clima da intranqüilidade, a mente atormentada pelos cipós da dúvida.

Elabora conceitos negativos e faz-se arma destruidora na economia da vida, sempre pronta a disparar dardos venenosos em todas as direções.

Alimenta sombras com negros prognósticos e arrasta outras mentes aos escuros pântanos da aflição, vertendo cal viva e ácido sobre feridas recém-abertas pelos estiletes das provações.

Não poupa, não se apiada de ninguém.

Examina com precipitação, conclui apressadamente, divulga com azedume.

As vidraças da alma, todavia, estão sempre sujas, o que impede veja claro o sol que brilha e o limpo caráter do próximo, que se mantém inatacável.

Guarda cuidado com o maledicente.

Elege o silêncio e a oração junto a ele, precatando-te de ferir e malsinar, com os estímulos dele.

Para preservar-te do mal que a peçonha das acusações indébitas produz, calça aos pés a tentação de censurar, considerando as próprias limitações e deficiências.

Aquele que arde nas labaredas do erro pode estar lutando contra as chamas, e dispensa o combustível nefando da observação deprimente.

Quem tombou, vítima do carro desgovernado da conduta, talvez venha comandando a máquina mental em desarranjo desde há muito, e escusa as pedras que a impiedade atira.

O náufrago, exaurido nas águas torvas do soçobro moral, recusa chuva de fel que o sepultará inevitavelmente no bojo do malogro.

No entanto, podes por a água da compaixão no incêndio voraz, distender mão amiga ao acidentado e tábua de compreensão ao desarvorado.

Basta que desejes identificar em cada coração um acidente positivo, e várias qualidades morais que ele conduz te surpreenderão.

As províncias do espírito são inescrutáveis a observadores apressados.

Acende a tua lâmpada de bondade onde a noite se estenda e converte os braços em traves de misericórdia, silenciando o reproche, a acusação, a admoestação.

Os infelizes já se encontram justiçados pela própria incúria.

Sê tua a clara face da manhã, para ele, em nome do radioso sol do amor.

O Mestre, que se comoveu ante a mulher surpreendida em adultério, o cobrador de impostos renegado, o centurião estrangeiro afervorado, a mulher desconhecida que o tocou, o ladrão que lhe pediu amparo, todos os fracassados e infelizes, foi rigoroso, no entanto, com os maledicentes e famelgas do seu tempo, na personificação de escribas e fariseus, invectivando-os e lamentando-os pelas graves responsabilidades de que eram portadores, alongando mãos e coração a todos os malogrados do caminho que aguardavam compreensão e carinho, no mais irretorquível ensinamento de que, os que necessitam de auxílio, são aqueles que nada têm.


Pelo espírito Joanna de Ângelis
Livro: Dimensões da Verdade
Psicografia de Divaldo Pereira Franco

Nenhum comentário: