Total de visualizações de página

02 agosto 2007

Na Construção do Bem - Bezerra de Menezes

Na Construção do Bem

Amigo, não te enganes nem te iludas, toda vitória do bem é produto de contínua renúncia às sugestões menos dignas, com a aplicação constante do amor e da caridade sem distinção.

Para tanto, não meças tempo nem escolhas situações, porque a obrigação de sermos bons é clima de todas as horas e de todos os lugares.

Observa a calma da natureza. Em silêncio nos fala do eterno amor. Nem murmura; confia. E, na sua confiança, servindo constantemente, sustenta toda a criação, multiplicando ao infinito a alegria de viver.

Sejam, pois para o teu coração, todas as aparentes rajadas do mal, simples pancadas de água que passarão após a tormenta deixando experiências renovadoras.

Nada temas, a não ser a voz da própria consciência culpada.

Sempre existiram os conflitos humanos. O homem vem enfrentando-se, de situação a situação, através dos séculos, interessado em querer melhorar o lado externo, esquecendo-se da reforma íntima. E é justamente por isso, que a segurança e a paz fogem-lhe das mãos sempre que deseja alcançá-las num toque de mágico de palavras sem ação.

Cogita de fazer o bem sem esperar resultados. Deixa ao encargo do tempo o fruto de tua bondade, na certeza de que a boa semente jamais se perderá, retornando às tuas mãos por vontade de Deus, na forma de teu próximo, garantindo-te segurança e alegria, sem entraves na tua marcha.

Caridade praticada é luz que nos ilumina tanto quanto o amor que distribuímos é benção de paz para nossa alma.

Ditado por Bezerra de Menezes
Mensagem psicografada por Aurora Barba

Nenhum comentário: