Total de visualizações de página

23 junho 2010

Párias da Redenção - Victor Hugo

PÁRIAS EM REDENÇÃO

"Somos todos párias do caminho evolutivo, reencarnando para refazer e amando para redimir-nos. Pertencentes ao Instituto Divino da Evolução, estacionamos para aprender e melhor fixas as lições da vida, reiniciando a jornada quanto se nos faça necessário para a superior coleta de bênçãos.

"Herdeiros do passado de sombras, lutamos por desvencilhar-nos dos cipós coercitivos dos instintos, tentando aspirar outros ares menos saturados dos miasmas das paixões dissolventes, em que nos temos demorado voluntariamente...

"Assim, barco à matroca pelo capricho odioso da nossa indiferença para com o espírito imortal, transitamos pelas águas lodosas da ociosidade e do crime, até quando o cansaço extenuante nos sobrecarregue de tal forma que somente Jesus-Cristo possa constituir "leve fardo e jugo suave". Até esse momento, porém, quantas dores e desassossegos infrutíferos!

"Como estão sempre abertas as portas da esperança, mesmo para os mais recalcitrantes, dispomos das abençoadas ensanchas da reencarnação para o cometimento sublime da espiritualização que nos compete encetar..

"Por essa razão, o céu ou o inferno se encontram onde situamos as aspirações, arregimentando valores que nos digam respeito desdobrar nos empreendimentos que realizamos. E onde quer que estagiem nossos amores, então estabelecemos as balizas da nossa felicidade ou desdita. Diante disso, não há paraíso para aqueles que têm acrisolados na dor os seres amados, esforçando-se para resgatá-los a preço de renúncias e sacrifícios, a fim de que a felicidade deles se transforme em lenitivo de paz para os que os buscam. Qual a mãe que não trocaria a própria dita para impedir as lágrimas que aljofram os olhos de um filho querido? Qual o nubente que não converteria em doação ao ser amado todas as suas conquistas, desde que tal esforço redundasse na felicidade dele?

"Herdeiro do passado, o espírito é jornaleiro dos caminhos da redenção impostergável.

"Quantos milênios de luta para transformar o embrutecimento em sublimação, convertendo as aspirações do imediato nas fulgurações do transcendente! Empreendida essa tarefa, aqueles que já despertamos para as realidades superiores não podemos estacionar na irreflexão, nem adormecer sobre as primeiras conquistas.

"Com o Cristo, aprendemos a laborar incessantemente, perdoando e servindo sem fadigas, com emulação continua.

De "Párias em redenção"
de Divaldo P. Franco
pelo Espírito Victor Hugo

Nenhum comentário: