Total de visualizações de página

02 abril 2008

O Elixir para a Cura - Basílio

O ELIXIR PARA A CURA

Numa época distante, eu morava nos arredores de uma pequena cidade que não tinha muitos recursos e os conhecimentos da medicina eram poucos.

Era conhecido como “o curandeiro“ e, na medida do possível, procurava abrandar as diversas enfermidades da época por meio de chás, emplastos, etc., tudo feito com vários tipos de ervas. Esses dotes, herdei de minha mãe, que herdou de minha avó.

Num belo dia, fui chamado a visitar uma senhora muito enferma, com alta febre e dores. Seu quadro era realmente de muitos cuidados e eu me sentia na obrigação de tentar aliviar aquelas dores e salvar a criatura. Na mesma hora, saí em busca de uma planta medicinal muito forte e rara. A localidade onde se encontrava esta erva foi-me intuída por espíritos benfeitores que sempre me acompanhavam em meus trabalhos de cura.

Após três dias de cavalgada e caminhada, cheguei no local indicado: era próximo a um penhasco, a mata era densa e de difícil acesso, porém era o local apropriado para o nascer da planta. Assim que cheguei, fitei-a ao longe, pois conhecia bem a planta em questão.

O desejo de pegá-la logo e voltar era tanto, que não me dei conta do perigo. Ao pegar a planta pela sua raiz, escorreguei penhasco abaixo e, agarrado a ela, caí...

Desfaleci por algum tempo e ao acordar senti uma enorme pressão em meu corpo. Breve silêncio...

De repente, vi em minha frente um lindo jardim, cheio de flores e muitas daquelas plantas que fui procurar. Em seguida surgiu uma enorme luz límpida e brilhante de uma belíssima clareira; uma voz singela e suave me falou:

- Irmão, em tua jornada difícil e tortuosa, quantas pessoas têm atendido em nome de Deus; quanto amor dedicas a almas que nem conheces direito; quanto amor e dedicação estás a doar a tua irmã enferma que te espera, como se fosse receber um milagre através de teu elixir de ervas. Volta; leva a planta; transforma-a em remédio, porém explica-lhe que o maior remédio é ter a esperança em Jesus, pois Ele sempre irá ligá-la ao plano superior junto a Deus Nosso Pai, e que quando ficar totalmente curada é para dedicar-se mais aos ensinamentos do Cristo, sempre com fé e perseverança. Quanto a ti, todas as bênçãos do Cristo. Tua jornada foi testada e provada; colocastes a tua vida em risco para salvar um irmão. A luz divina esteja sempre contigo.

Essa passagem de minha jornada ficou muito marcada e fortaleceu-me ainda mais a fé e a persistência, pois consegui ajudar a salvar mais uma pessoa enferma.

Hoje, afirmo a todos: com fé e persistência, sempre alcançamos nossos objetivos, acredita.
Persevera sempre em nome de Deus e de Jesus .

Texto de Basílio
Livro: Mensagem de um Amigo
Psicografia de Valter Carmona

Nenhum comentário: