Total de visualizações de página

26 março 2006

Vestido Azul

VESTIDO AZUL - autor desconhecido

Em uma escola da cidade do interior, uma das alunas se destacava pela sua beleza com traços finos e elegantes, porém a sua mãe não lhe dava banhos constantes e ela ia muito suja frequentar às aulas. Até que um dia, entra na escola um novo professor e vendo a situação resolve presentear a menina com um vestido novo, mesmo sabendo que o dinheiro ia fazer-lhe falta.

No final da aula o professor entrega o presente à menina, um lindo vestido azul. A mãe da menina achando a filha tão linda no vestido novo, começa a lhe dar banhos e a cuidar dos seus cabelos e unhas. Sendo assim a beleza da menina destacou-se ainda mais.

O Pai vendo a filha tão bonita no novo vestido azul sente-se envergonhado em dar-lhe uma casa tão suja e feia para morar, então, combinou com a sua esposa para que ela cuidasse dos afazeres da casa e plantasse um jardim, que ele consertaria o telhado e pintaria a casa.

Em pouco tempo a velha casinha tornou-se uma nova casa, com um lindo jardim e com cercas novas, destacando-se no bairro. Os vizinhos vendo a transformação na casa da menina do vestido azul, resolveram também pintar suas casas e plantar flores, e pouco a pouco todo o bairro ficou diferente: limpo, alegre e florido.

Um dos vizinhos achando o bairro tão bonito, resolve ir até a Prefeitura para pedir por esgoto, asfalto e iluminação, e consegue.

Em pouco tempo o lugar tinha se transformado num dos bairros mais visitados pelos novos moradores, como exemplo de limpeza e organização.

Jamais o professor pensou que através do seu pequeno gesto ocorreriam tantas transformações.

Ele deu a sua colaboração.

Todos somos úteis a alguém, reflita nisso!

Seja voluntário de uma Instituição, pratique a caridade, auxilie seus familiares, um vizinho, visite um asilo, um orfanato e leve um livro .Conte estórias para as crianças, desperte sorrisos, perdoe-se por falhas cometidas, e de hoje em diante escreva episódios de fraternidade, compreensão e caridade em sua vida. Visite um enfermo, um parente distante ou um amigo, comente a ele somente boas notícias, leve esperanças, beijos e abraços. Faça orações a humanidade rogando paz e amor entre todos e quando menos perceber o seu dia passará mais depressa e ao deitar a cabeça em seu travesseiro, você com certeza se sentirá muito melhor, porque você exercitou o bem a você, ao seu próximo e ao Pai Maior.

Que Jesus lhe abençoe, muita paz.

Divaldo Pereira Franco costuma usar este conto em suas palestras.

Nenhum comentário: