Total de visualizações de página

20 dezembro 2009

Analisa a Natureza - Lancellin

ANALISA A NATUREZA

A natureza é o livro de Deus, escrito e mantido pelas Suas sábias leis.

Quem se afastar destes conceitos divinos sofre os contrastes da sua própria natureza.

Há sempre rejeição onde não existe harmonia.

Esquecer as coisas naturais é fechar os olhos diante dos caminhos a serem seguidos.

O homem inteligente pesquisa na fonte geradora ocomportamento das coisas e estuda, com grande empenho, a vida vegetal e animal, para depois começar a compreender a sua própria vida, que se manifesta ante as suas necessidades, por misericórdia e bondade divina.

O corpo humano tem grande analogia com o Universo.

As leis que regem um, garantem o outro.

As mãos que fizeram um, estruturaram o outro, com o mesmo amor e a mesma sabedoria.
O complexo humano é, pois, um universo em miniatura.

As primeiras lições escolares, quando os alunos atingissem certo discernimento, deveriam ser de Biologia, com todas as suas divisões, para que o ser humano pudesse compreender e respeitar o aparelho que lhe serve de aprendizado nas lides do mundo e lhe oferece oportunidade de avaliar suas próprias forças.

A reencarnação é como que um prêmio entregue ao espírito para sua evolução espiritual.

E a segunda lição que deveria ser ministrada aos iniciantes no saber seria a função das leis espirituais, que chegam ao nosso conhecimento como sendo leis morais.

A criança deve participar deste empenho de Deus para a nossa felicidade. Elas são ensinadas, mas a assimilação melhor se dá através da visão do exemplo.

O que os pais e professores fazem tem mais valor do que o que eles dizem.

Quando um professor falar de determinado assunto aos seus alunos, deve, em seguida, testemunhá-lo através de um fato e, se possível, um fato da natureza. Esse deve ser o procedimento de todos os homens do saber.

O grande tribuno, famoso por suas prédicas, nunca se esquece dos fenômenos naturais, porque a Natureza é o exemplo do Nosso Pai Celestial.

Não percas teu tempo ensinando e fazendo coisas vãs. As oportunidades são preciosas para quem já despertou para a luz do entendimento.

Começa analisando teus pensamentos e educando-os, começa analisando tuas palavras e disciplinando-as. Começa analisando teus atos e corrigindo o que existe de errado.

Estuda o livro da natureza e copia sua perfeita harmonia.

Se não sabes como começar, usa a prece, que ela lhe dará a visão indispensável para tal evento espiritual.

Se ainda não podes compreender, junta-te aos mais velhos que já têm algumas experiências e aprende com eles nesta escola de luz, sempre à vista das criaturas de boa vontade.

Podes constantemente investigar a própria vida. Investiga teu corpo e vê como ele obedece a teu comando; torna a investigar e observa que ele está atento a outros comandos que não percebes.

Aprofunda-te mais um pouco e verás que ele é um perfeito aparelho cósmico, com funções que escapam às sensibilidades humanas.

E os outros corpos, dos quais apenas ouves, de quando em vez, falar? Não esmoreças. Começa pelo físico, que chegarás a eles.

E para o espírito? A caminhada é muito longa... mas conheceremos a Verdade, cada vez mais.

Livro: Cirurgia Moral
Médium: João Nunes Maia,
pelo espírito Lancellin

Nenhum comentário: