Total de visualizações de página

19 dezembro 2009

Como Deveis Orar - Miramez

COMO DEVEIS ORAR

"Tu, porém, quando orares, entra no teu aposento, e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará". Mateus - Cap.6, v.6

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estais nos céus; santificado seja o vosso nome:"Pai de amor e bondade, derramai sobre todos nós as bênçãos do trabalho, que equilibra; o amor da caridade, que conforta; e a caridade do amor, que ilumina; e também, Senhor, se for hora, bafejai-nos com a Vossa sabedoria, desde que acheis que possamos respeitar-Vos com a força soberana do saber. Contudo, faça-se a Vossa vontade, e não a nossa.

"Venha a nós o Vosso reino, faça-se a Vossa vontade, assim na Terra como no céu ".

Que o Vosso reino apareça entre os homens, pela Vossa excelsa misericórdia, despertando em cada coração os sentimentos mais puros que ali dormitam, fazendo com que o reino da Boa Nova se instale nesse símbolo da vida e que a Vossa vontade seja lei em toda a terra, e a Vossa paz, um clima permanente em toda a vida.

"O pão nosso de cada dia, dai-nos hoje";

Suprema Inteligência do Universo. abençoai nossos caminhos e deixai que o Suprimento Divino farte as nossas necessidades humanas, para que. envolvidos nessa força misericordiosa do amor, possamos entender um Pai tão justo e bom, que antes ignorávamos. Pedimos que nos deis hoje - todavia, Vós sabeis mais do que nós o que nos falta.

"E perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores";

Inteligência Maior, causa primária de todas as coisas, pelo Vosso amor para com os espíritos que criastes, perdoai as nossas faltas, não as tirando como em um passe de mágica, mas dando-nos oportunidades de resgatá-las. Permiti que fiquemos livres dos nossos ofensores, transformando-os em companheiros do nosso coração para a jornada de cada dia. E que a visão da verdade, nascida do Vosso amor para conosco, encontre nas fibras mais intimas dos nossos seres, ressonâncias correspondentes, na certeza de que, conhecendo-as, estejamos na plenitude da felicidade. Mesmo assim, cumpra-se a Vossa vontade e não a nossa.

"E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal; pois vosso é o reino, o poder e a glória, para sempre. Assim seja:"

Soberano Arquiteto do Universo, criastes leis para nos proteger, ampliastes conceitos, através dos Vossos emissários, para nos amparar, e estabelecestes, no mundo íntimo de cada ser, uma consciência, para nos guiar. Mas permiti, Pai Celestial, que possamos compreender as Vossas leis e obedecê-las. Permiti, Senhor, que possamos sentir os Vossos conceitos e vivê-los. Permiti, Luz Inconfundível, Sol Eterno de todos os universos, que possamos sentir, ouvir e obedecer a Vossa vontade, pelos canais sublimados da consciência. Porque Vós sois o poder de todas as coisas, porque Vossa é a glória de todos os reinos. Assim seja.

"Tu porém, quando orares, entra no teu aposento, e fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará".

De "Alguns ângulos dos ensinos do Mestre",
de João Nunes Maia,
pelo Espírito Miramez

Nenhum comentário: