Total de visualizações de página

26 dezembro 2011

Confia em Deus - Miramez


CONFIA EM DEUS

O que que nunca poderemos nos esquecer é de confiar em Deus; a Suprema Inteligência, Comandante e Feitor de todas as coisas do universo. O nosso maior interesse há de ser de gratidão Àquele que tudo fez por amor..

Confiemos constantemente em Deus, para que tenhamos a paz do filho que não se esquece de seu Pai.

Em tudo o que fizeres lembra-te do Senhor, e o meio que tens para busca-Lo é pelo pensamento, guardando sempre o tesouro do Seu nome no coração.

De forma alguma devemos esquecer o Supremo Arquiteto do Universo, pois que Ele é nossa segurança, que nos educa e ensina, que nos ampara e protege, pois é nosso Pai de amor.

Confiar em Deus é ajudar a si mesmo. Incessantemente devemos andar com o Senhor, no respeito, na gratidão, no amor e na fraternidade; é justo que o perdão para todos também não fique esquecido, quando d’Ele nos lembrarmos.

Analisa a natureza, que encontrarás o Pai a espera-lo por todos os caminhos e, notadamente por dentro de ti, onde Ele se expressa com maior certeza. Não deixes aqueles com quem convives viverem sem crer no Senhor; conversa com quem ainda nega Deus, pois esse é um filho doente, que podes ajudar.

Se no reino da Terra tudo e todos têm seu “pai”, em se falando das coisas materiais, quanto mais as coisas espirituais! O que se encontra em outra dimensão tem suas raízes na dimensão em que vive. Se encontrares dificuldades em sentir Deus, passa a orar com fervor, confia e pede a Ele as Suas bênçãos neste sentido, que Ele nunca se esquece de Seus filhos.

Trabalha em ti mesmo, para que a dor não precise desabrochar os sinais da crença em Deus na tua intimidade. Ele é tudo, que se encontra em todos. Cultiva a prece, de modo que teu coração se habitue a sentir o Senhor, a ouvi-Lo, e tu, a escutá-Lo. Isso é maravilhoso: a confiança n’Aquele que chamamos de Amor!

Confere todos os dias tua sensibilidade, em se referindo a Deus, que Ele te atenderá no teu mundo interior; essa é uma grande alegria. Busca o conselho de Jesus, como também dos grandes profetas: Amor a Deus sobre todas as coisas, sintetizando esse amor em ti, e a tranquilidade, a saúde e a alegria te confortarão para sempre. E continua amando-O em tudo, pois Ele se encontra em toda parte.

Agradeçamos a todas as religiões, pois elas nos asseguram essa crença em um Pai magnânimo e santo, que protege sempre a todos os Seus filhos, onde quer que estejam.

Quanto mais a ciência vasculha o infinito, mais desperta para Deus, e isso é bom para os homens. A grandeza da Criação não tem limites.

Tu nada perdes por confiares em Deus; ao contrário, ganhas mais vida em crer na vida universal, de onde o grande Camartelo, fonte de todavida, o gerou.

De "Cura-te a ti mesmo"
De João Nunes Maia
Pelo Espírito Miramez

Nenhum comentário: