Total de visualizações de página

22 dezembro 2011

Cristo-Promessa - Miramez


CRISTO-PROMESSA

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. João, 14:13.

Cristo-Promessa nos leva à segurança espiritual, capacitando o nosso modo de ser para o enriquecimento dos valores imortais, tais como a fé e a esperança no futuro. Ele assevera, no Seu pergaminho de luz: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Para que possamos pedir em Seu nome, para endereçarmos ao Mestre ideias no sentido de pedirmos alguma coisa, precisamos perder a ignorância, destronar o orgulho e fazer desaparecer o ódio e, no ninho santo da cabeça, deixar pousar somente o Amor. E ainda: fazer com que a palavra perca o poder de ferir, harmonizando sons na mesma dinâmica da caridade e da esperança.
Esse é o princípio da educação para o preparo do ambiente, cujo clima nos dá a tranquilidade de pedir a Cristo o que nos vier ao coração, em nome de Deus.

As promessas do Senhor à humanidade nunca falharam, e jamais falharão; nós é que nos colocamos em posição diversa da irradiação da ajuda celestial. Deus é um sol espiritual de primeira grandeza, a derramar Seus infinitos raios em todas as direções mas, cada alma ou cada coisa, assimila Seus eflúvios de acordo com a escala evolutiva a que pertence.

O amor do Senhor é o mesmo para tudo e para todos, porém, dar expansão a esse amor depende do que já aprendemos, e o posto que já alcançamos na orquestração da vida. Tudo de bom para nós outros está ao alcance das nossas mãos, esperando que o toquemos, para que a vida mais intensa nos banhe com maior fulgor.

Cristo-Promessa ativa a esperança no nosso aprendizado. Não obstante, a lei não permite que recebamos os valores da vida sem a nossa participação, como cocriadores dos nossos destinos, o que é sobremodo maravilhoso, sentir as nossas mãos trabalharem para a nossa própria felicidade. Assim, sentiremos mais segurança em nós mesmos e maior confiança no Pai Celestial. Toda promessa dos Céus vai de encontro à criatura que já se encontra pronta, esperando que quem a receba, abra as portas do coração, para atração daquilo que está sendo ofertado. E quando um filho menor recebe mais luz, Deus é glorificado no maior que serviu de canal divino, para o conforto dos que ainda viajam pelos caminhos difíceis da evolução.

Despertemos nossa fé no Grande Arquiteto do Universo cada vez mais, que Ele é Pai de amor e nunca Se esquece de seus filhos do coração, onde quer que estejamos na imensidão universal. Procuremos mudar de vida, se ainda não o tentamos e que as mudanças não esqueçam Jesus como padrão iluminado, para que não caiamos nas tentações das falsas promessas, que esquecem as bases do trabalho, a escola da educação, a inspiração da caridade e o alimento do amor.

Levando nossa vida na vida do Mestre, poderemos fazer o que abaixo nos incentiva Jesus.

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

De “CRISTOS’
De João Nunes Maia
Pelo Espírito Miramez

Nenhum comentário: