Total de visualizações de página

17 setembro 2016

Reencarnação e trabalho - Morel Felipe Wilkon


 REENCARNAÇÃO E TRABALHO 


Você não sabe exatamente quando e como foi a sua última reencarnação antes da atual. Você pode ter uma noção, pode ter pequenas lembranças esparsas, principalmente em sonhos, mas lembrar você não lembra. Só uma coisa é certa: Você veio pra ser melhor do que era antes. E você alcançará isso por meio do trabalho.

Você reencarnou com o propósito de realizar um monte de coisas. Mas também pra arrumar a bagunça que você deixou nas outras vezes em que esteve aqui, encarnado. Como uma criança que deixou seus brinquedos espalhados e tem que guardar tudo em seus devidos lugares.

Se pudéssemos lembrar de nossas encarnações anteriores, pelo menos algumas delas, iríamos constatar que fizemos mais mal do que bem. Você tem dúvida sobre isso? Eu não tenho. Se hoje somos ainda tão imperfeitos, imagine séculos atrás! Estamos recém aprendendo a dominar nossos instintos…

Você tem plenas condições de arrumar a bagunça que deixou das outras vezes. Temos uma vida mais cômoda, temos informação como nunca tivemos antes e temos boa vontade. Como eu sei que você tem boa vontade? Uma pessoa que não tem boa vontade não se dá ao trabalho de ler um artigo como este, nem sequer visita um site que trate desses assuntos.

Tenho notado que o que falta a muitas pessoas é determinação. Determinação pra fazer o que deve ser feito, pra fazer o certo, pra arcar com os compromissos que assumimos nesta vida. Não adianta desistir. Por mais que às vezes tudo pareça difícil e sem graça, não podemos esquecer que colhemos aquilo que plantamos.

As pessoas que acham a vida injusta e que se revoltam contra tudo e contra todos são as que menos fazem. Reclamam, reclamam, e não realizam. E estamos aqui para realizar. Não há nada mais urgente que o trabalho. É através do trabalho que avançamos neste planeta. Toda tarefa útil é trabalho. Encargos de família, serviço prestado à sociedade, trabalho voluntário, tudo é ação benéfica e construtiva.

Temos que dar mais do que recebemos. Temos que compensar de alguma forma o mal que já praticamos e o bem que deixamos de praticar. Mas temos que dar mais do que recebemos porque é assim que crescemos espiritualmente, é assim que assimilamos na prática o ensinamento cristão. Sem esquecer que é dando que se recebe…

Em nenhuma de suas vidas anteriores você esteve tão elevado espiritualmente como agora. Você nunca teve tantas possibilidades de fazer o bem e de se sentir bem como agora. Você é feito à imagem e semelhança de Deus, portanto, perfectível; e a cada reencarnação, e a cada ano desta reencarnação, e a cada instante, está mais próximo da felicidade. Nosso destino é a felicidade.

Assuma sua responsabilidade perante si mesmo. Aproveite a oportunidade de estar encarnado, livre para agir! Você faz ideia de como é grande a fila pra reencarnar? Há espíritos implorando por um corpo, qualquer um! A vida não tem grandes mistérios, a vida não é uma sucessão de aventuras. A vida é trabalho. E não há nada mais gratificante que o trabalho. Não há nada que nos faça compreender a vida tão bem quanto a sensação do dever cumprido.

Sei que a vida na Terra oferece muitos prazeres materiais. E eles são maravilhosos. Mas experimente estudar melhor a si mesmo. Analise como você se sente depois de ter cedido a algum prazer material e analise como você se sente quando você faz o que sabe que deve ser feito.

Quem sabe de você é você. Se você se sentir bem consigo mesmo, se você se sentir bem com o seu íntimo, é porque você está no caminho certo. Mas se você sente que falta alguma coisa importante, ou se os velhos prazeres já não o satisfazem mais como antes, está na hora de fazer mais, realizar mais, desenvolver suas possibilidades, cumprir o seu dever moral. Ou a bagunça vai acumulando cada vez mais…


Morel Felipe Wilkon


Nenhum comentário: