Total de visualizações de página

14 março 2007

Na Benção da Fraternidade - Richard

Na Bênção da Fraternidade

Celebrou-se há pouco a ressurreição do Senhor.

Sem comentários ao acontecimento que fulgura nas páginas evangélicas com a luz do Crista, lembramos a ressurreição das almas para a vida renovada.

Grandiosos os movimentos de fraternidade que se fazem na Terra, proporcionando aos corações desfalecentes o agasalho, o alimento, a instrução. Caravaneiros da fraternidade seguem a trilha gloriosa do amor cristão, seguindo os passas do Divino Mestre. Ensaios grandiosos dos sentimentos humanos que vão deixando os instintos brutos para elevarem-se aos caminhos benditos da Luz.

Hoje, concretizando-se a vontade do Sublime Amigo, já do conhecimento de quantos estudam o Espiritismo Cristão, sabemos o Brasil um coração predestinado a irrigar o mundo com o sangue vivo do Evangelho Redentor, abrigando as almas sofredoras e doando a claridade do Consolador para toda a Humanidade.

Abençoados os planos de lsmael, eis o Brasil integrando-se no plano grandiloqüente de um

verdadeiro coração, dividido nas suas quatro partes: dois aurículos e dois ventrículos, para que todo o sangue circule em espírito e verdade e seja o sangue venoso constantemente renovado, levando às mentes a palavra do Senhor, envolta na luz da Doutrina Reveladora.

Eis o Coração do Mundo, propiciando a circulação normal, para que o progresso se faça não só nas terras brasileiras, mas expandindo-se como um sol resplendente, abraçando o mundo todo no calor bendito da fraternidade !

Eis Ismael, o Anjo Glorioso em plena atividade, servindo e amando, através dos instrumentos humanos que permanecem na Terra a serviço do Senhor.

Entendamos a Mensagem Divina que o Brasil está recebendo e bendigamos ao Senhor. Aproveitemos o ensejo que nos proporciona Jesus, trabalhando e seguindo os roteiros fulgurantes da Luz Eterna.

Amigos, chegada é a nossa hora, a hora sublime de servirmos sempre mais, submissos à Vontade Soberana que nos dirige. Desce sobre a Terra uma chuva de bênçãos que o Senhor envia para seus tutelados. Glorifiquemos o Senhor nas alturas e em nossos corações.

Que a paz do Divino Mestre seja conosco.

Ditado por Richard
Página recebida pela médium Maria Cecília Paiva,
na reunião pública da Federação Espírita Brasileira, em 13-4-71
Reformador – Junho de 1971

Nenhum comentário: