Total de visualizações de página

28 março 2011

Pela Nossa Fé - Miramez


PELA NOSSA FÉ

"Orando noite e dia, com o máximo empenho, para vos ver pessoalmente, e reparar as deficiências de vossa fé..." I Tessalonicenses 3:10.

A fé é um sol que brilha no coração do espírito. Dizer que não temos fé é realmente ignorar a nossa procedência, pois não há ninguém que não tenha fé, mesmo que seja em estado embrionário, que seja bruxuleando em frouxos raios, que seja com mais luz, que seja como um sol. Todos nós possuímos a fé relativa ao tamanho evolutivo da alma.

A fé é o trabalho de milhões de anos, estruturando, no calor da razão e nas bênçãos do coração, esse clima do céu dentro do ser humano. A fé é algo de divino a palpitar na chama espiritual. A fé pura, somente os seres puros a possuem; é vacilante no seio daqueles que não conquistaram a redenção, que não saíram dos processos evolutivos que a vida propõe.

Deus, sabemos que os anjos tutelares oram por nós dias e noites incontáveis, no afã de reparar as nossas deficiências acerca da fé. Permiti, Senhor, que possamos sentir forças nos corações vacilantes, para que os pedidos angélicos tenham ressonância em nossas almas, e que nós nos ergamos decididos frente à renovação espiritual, alimentando a certeza da Vossa bondade para conosco. Quanto a fé pode fazer em nosso benefício! Desde que nos certifiquemos da sua eficácia, ela cura todas as enfermidades, levanta os caídos e farta de esperança os desamparados.

Mestre Jesus! A fé constitui valor adquirido. Contudo, não poderemos nos esquecer que, sem as permutas de experiências de uns para com os outros, não somos reconhecidos como seres de fé comprovada, por nos faltar a verdadeira fraternidade. Toda humanidade é uma grande corrente, cujos elos somos nós; se esses elos se desprendem uns dos outros, desaparece o amor, tema, lema e destino de todas as criaturas.

Permiti, Pai Incomparável, que nos amemos uns aos outros.
Ensinai-nos a orar, Jesus, como ensinastes aos Vossos discípulos, para que a fé não vacile tanto dentro de nós. Ensinai-nos a orar para que a caridade prolongue os nossos dias de felicidade na Terra, avançando para os céus.
Ensinai-nos a orar, Mestre, para que nos tornemos verdadeiros discípulos do Vosso amor, caminhando Convosco rumo à eternidade da vida.

Quando aprendermos a magia da prece em nosso benefício, que possamos orar pelos outros, ajudando a restauração da fé alheia, como foi feito conosco. É que a fé, tanto humana quanto divina, seja estimulada entre todos os homens, para que a vida na Terra se complete e que as mãos humanas possam se entrelaçar com as divinas, na plenitude da oração com as regiões
superiores.

Que Deus nos abençoe hoje e sempre.

De “Vamos Orar”
De João Nunes Maia
Pelo Espírito Miramez

Nenhum comentário: