INEVITAVELMENTE
Refugie-se nas abençoadas paisagens do amor, a fim de poder amar-se em profundidade, significando que você deverá trabalhar-se moral, intelectual e espiritualmente, a fim de ser melhor em cada momento, superando as tendências maléficas que ainda predominam em a sua natureza.
Todo o bem que puder fazer, realize-o, estimulando-se e crescendo interiormente.
Recorde-se de que você é a única pessoa que convirá com você mesmo para todo o sempre.
*
Nunca subestime a lição do sofrimento, recebendo-o com boa disposição interior.
Ninguém passa pelo carreio da evolução sem as experiências de alegria e de dor, de felicidade e de desdita. São essas, as denominadas desagradáveis, que ajudam na seleção daquelas outras, que são denominadas prazerosas.
O processo da evolução é realizado através de etapas, nas quais as escamas da ignorância e da sombra são diluídas, a fim de que se instale no cerne do ser a peregrina luz da sabedoria.
*
Tenha paciência com você mesmo, sendo mais gentil e perdoando-se mais. Isso não significa que esteja de acordo com os procedimentos infelizes, mas sim, que os recebe de maneira positiva, como experiências da evolução.
Manter ressentimentos íntimos, especialmente em relação a si mesmo, constitui um morbo que se transforma em enfermidade emocional, depois física, e por fim, destruidora...
Compreenda que você está num estágio de aprendizagem, no qual o erro é fenômeno natural, mas permanecer nele significa falta de consideração por si mesmo.
*
Seja simpático com todos, mesmo nos seus momentos menos saudáveis.
Seus amigos, inimigos ou desconhecidos, não devem ser molestados com a sua indisposição de momento.
Treinando bem-estar, você criará condições para que se modifiquem as circunstâncias internas para melhor, mesmo que os fatos não se hajam alterados. Com essa disposição, você verá melhor a situação em que se encontra e descobrirá soluções mais rápidas e mais felizes para qualquer conjuntura perturbadora.
*
Cultive as conversações edificantes, apesar do anseio de queixar-se, exteriorizando as angústias e decepções que os assinalem nos momentos infelizes.
Os outros também têm problemas não resolvidos e dificilmente entenderão os que se passa com você, necessitados como se encontram de ser entendidos.
A queixa é um miasma envolvente, que sempre piora qualquer situação. Quanto mais é comentada pior se apresenta o quadro, fixando-se na mente e dando lugar a ressentimentos e frustrações. À semelhança de lodo, quanto mais é movimentado, mais exala putrefação.
*
Busque a ajuda da alegria, sem algazarra nem vulgaridade.
Um semblante aberto ao sorriso de esperança e de bondade esparze confiança e amizade em toda parte.
Uma carranca sempre desagrada, produzindo vibrações de antipatia e animosidade, que são desferidas contra aquele que se mantém fechado em si mesmo.
O mundo não é hostil, porque é neutro. São as pessoas como você que o tornam generoso ou agressivo, bondoso ou perverso.
*
Faça sempre a sua parte mantendo a consciência do dever.
Não lhe importem os outros, aquele se comprazem na ignorância e, por isso mesmo, tornam-se problema para eles próprios, assim como para os demais.
Se cada pessoa lúcida conscientizar-se de que a sombra nunca vence a luz, o mundo ficará inundado de claridade, que é a mais bela expressão do Amor que se exterioriza.
*
Inevitavelmente, o seu auto amor torna-se essencial para o amor entre todos, e por consequência, o amor a Deus.
Ame-se, pois, um pouco mais, exteriorizando-se na direção do seu próximo e perceberá que já ama a Deus na expressão de todas as coisas e pessoas que Ele criou.
Marco Prisco
Psicografia de Divaldo P. Franco
Fonte: Do livro Diretrizes para uma vida Feliz, psicografado pelo médium Divaldo P. Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário