Total de visualizações de página

09 julho 2018

Espiritos fazendo mal aos encarnados - Hugo Lapa



ESPÍRITOS FAZENDO MAL AOS ENCARNADOS

Quem morreu pode nos fazer mal?

Em princípio ninguém pode nos fazer mal… Pelo simples fato de que o mal não existe em todo o cosmos. As pessoas precisam compreender esse princípio, pois já são chegados os tempos de abandonar as velhas concepções de mal, para que o sofrimento nos deixe e possamos ser livres e felizes com Deus.

O mal nada mais é do que a sombra da luz… a luz existe, mas a sombra é a ausência da luz. Assim como o mal é a ausência do bem. O bem existe, é a luz, mas o mal não existe… é só uma ausência, uma falta.

Mas se algo em nós está desarmonizado, a desarmonia de um desencarnado pode ser transmitida a nós sim, caso nós sintonizemos com ele… e caso nós tenhamos essa mesma desarmonia dentro de nós. Nossa desarmonia interna sintoniza com a desarmonia do outro… e o mal é feito conjuntamente.

Mas nenhum mal ocorre por acaso. Todo mal é sempre o bem produzido de outra forma. Costumamos pensar no mal como algo que nos prejudica, que destroi aquilo que desejamos manter. Mas se tivermos em mente que tudo se destroi para depois ser reconstruído em outra forma… e que nossa essência não pode ser destruída, pois ela é um raio de Deus, então quem pode nos fazer mal?

Podemos ver o mal como perda… mas o que pode ser perdido? Toda perda exterior cria um ganho interior. Então, nada é perdido nunca. Tudo sempre se renova, se refaz, se reconstrói… tudo sempre morre e renasce. Há algum mal em morrer se essa morte vai trazer um renascimento? Não… não pode haver mal na lagarta que se transforma em borboleta, a não ser que a lagarta esteja apegada a sua forma “lagarta” e não deseje soltar essa forma de jeito nenhum. É nesse ponto que nasce o sofrimento…

O mal só existe quando recusamos e nos opomos a inexorável renovação da existência universal. Quando não desejamos a renovação, chamamos a força renovadora da vida de “mal”. Mal é aquilo que não desejamos que aconteça… e não aquilo que nos prejudica. Tudo isso é apenas um impulso rumo a uma transformação.

Dessa forma, por que temer o mal, se ele vem como um fogo que tudo transmuta e tudo renova? O fogo queima, mas ele produz a perfeita alquimia da natureza, transformando os metais pesados de nossas imperfeições no ouro sagrado da realização espiritual superior. Mal é apenas um nome dado a perda que abrirá o caminho para um novo ganho; a destruição que limpará o terreno para uma nova construção… ou a morte que nos permitirá largar o antigo para que o novo possa surgir. Como não desejamos morrer… chamamos a morte de má. Mas se a pessoa entende que a morte trará o renascimento… por que a morte seria má?

Assim, nenhum mal pode jamais nos afetar. Simplesmente porque o mal não existe em toda a realidade universal. Só existe a renovação, a transformação, a marcha do progresso, a morte e o renascimento… a perda do inferior para vir o ganho do superior. A morte da lagarta e o enlevo do voo da borboleta.

Hugo Lapa

Nenhum comentário: