Total de visualizações de página

27 janeiro 2007

Não Tenho Tempo - Anônimo

NÃO TENHO TEMPO

Sabe meu filho, até hoje não tive tempo para brincar com voce.

Arranjei tempo pra tudo, menos pra ver voce crescer.

Nunca joguei dominó, dama, xadrez ou batalha naval com voce.

Percebo que voce me rodeia, mas sabe, sou muito importante, eu não tenho tempo...

Sou importante para números, convites sociais, uma série de compromissos inadiáveis...

E largar tudo isso pra sentar no chão com voce...

Não, não tenho tempo!

Um dia voce veio com o caderno de escola para o meu lado, não liguei, continuei lendo o jornal.

Afinal, os problemas internacionais são mais sérios que os de minha casa.

Nunca vi o seu boletim nem sei quem é a sua professora, não sei nem qual foi a sua primeira palavra, também, voce entende... não tenho tempo.

De que adianta saber as mínimas coisas de voce se eu tenho outras grandes coisas a saber?

Puxa, como voce cresceu!

Voce já passou da minha cintura. Está alto!

Eu não havia reparado isso, alias, não reparo quase nada, minha vida é corrida, e quando tenho tempo, prefiro usá-lo lá fora, e se uso aqui, perco-me calado diante da TV.

Porque a TV é importante e me informa muito...

Sabe meu filho,

A ultima vez que tive tempo para voce, foi numa cama, numa noite de amor com sua mãe quando o fizemos!

Sei que voce se queixa,

Que voce sente falta de uma palavra.

De uma pergunta minha,

De um corre-corre,

De um chute na sua bola,

Mas eu não tenho tempo...

Sei que voce sente a falta do abraço e do riso,

Do andar-a-pé até a padaria pra comprar guaraná,

Do andar-a-pé ate o jornaleiro pra comprar Pato Donald,

Mas sabe, ha quanto tempo não ando a pé na rua?

Não tenho tempo... mas voce entende sou um homem muito importante,

Tenho que dar atenção a muita gente,

Dependo delas... Filho, voce não entende de comércio!...

Na realidade, sou um homem sem tempo!

Sei que voce fica chateado,

Porque as poucas vezes que falamos é monologo, só eu falo, e noventa e nove por cento é bronca.

Quero silêncio, quero sossego!

E voce tem a péssima mania de vir correndo sobre a gente.

Voce tem a mania de querer pular nos braços dos outros...

Filho, não tenho tempo para abraçá-lo.

Não tenho tempo pra ficar com papo furado com criança.

Filho:

O que voce entende de computador, comunicação, pós-modernismo, racionalismo?

Voce sabe quem é Marcuse? Mac Luan?

Como é que vou parar pra conversar com voce?

Sabe filho, não tenho tempo, mas o pior de tudo, o pior de tudo é que...

Se voce morresse agora, já, neste instante, eu ficaria com um peso na consciência porque até hoje, não arrumei tempo pra brincar com voce.

E se existir outra vida, por certo, DEUS NÃO TERÁ TEMPO, de me deixar, pelo menos vê-lo...

Anônimo

Nenhum comentário: