Total de visualizações de página

16 novembro 2007

Pais, Instrutores de Deus - Christopher Smith

Pais, Instrutores de Deus

Quando alguém vai se unir à pessoa que escolheu, pensa em todos os problemas de ordem material: é montar a casa, é ter segurança, é equacionar os recursos. Essa é a preocupação primordial.

Chegam os filhos e a preocupação ainda permanece a mesma: dar uma boa escola, dar uma vestimenta digna e educar as crianças – a sua maneira – porque educar as crianças é saber sorrir desde de manhã, é ter alegria e contagiar as crianças com essa alegria, é poder às vezes ser enérgico, mas que a criança saiba que a energia é correspondente ao seu erro. E mesmo que não entenda, quando chegar na maturidade compreenderão que tudo aquilo que receberam de supervisão, disciplina, zelo, correspondia realmente a uma grande dose de dedicação e amor.

É isso que falta nos pais para, às vezes, gerar um espírito, porque gerar um corpo é muito fácil, abandonar um corpo no caminho do vício, do erro ou no desamor é facílimo, mas gerar um espírito é torná-lo consciente dos seus compromissos na Terra, é com a maturidade que possui ensinar que eles são responsáveis por aquilo que fazem, por aquilo que pensam, pelas suas ações, e mesmo que eles se revoltem contra isso terão coragem o bastante de persistir no Bem sem adoçar o mal, porque bem é bem, e mal é mal.

No entanto os pais querem filhos prontos, obedientes, dóceis, sem personalidade. É isso o que eles querem. Querem forjar uma personalidade de acordo com os seus padrões que são muito discutíveis às vezes. Por isso é importante educar os filhos, sim, mas educá-los impondo limites, respeito, espaço, valores morais. Esse tipo de imposição é válida, tipo de imposição atendendo aos caprichos do pai ou da mãe ou aos seus ataques de nervosismo, incompatibilidade de gênio, isso é errado.

Por isso o ser encarnado está sempre diante daquela grande pergunta: “Por que meus filhos são assim?” Muitas vezes eles trazem bagagens pesadas do ontem que é difícil mudar, mas às vezes foram as atitudes incautas que fizeram que eles se transformassem naquilo que são: rebeldes a qualquer domínio de responsabilidade, disciplina e às vezes incapazes de sentir amor e de manifestar esse amor.

Levamos em conta que muitos espíritos são rebeldes, e se a força do amor de um lar cristão não puder auxiliá-los, o mundo que não é cristão e que não é lar para ninguém, ensinará.

Ditado por Christopher Smith
Mensagem recebida por psicofonia,
pela médium Shyrlene Soares Campos,
no Núcleo Servos Maria de Nazaré, Uberlândia-MG

Nenhum comentário: