Total de visualizações de página

10 novembro 2008

Lutadores Incompreendidos - Euripedes Barsanulfo

JustificarLUTADORES INCOMPREENDIDOS

Ampliando os horizontes da vida, na Terra, muitas vezes tombaram, em plena tarefa, como vanguardeiros do progresso humano.

Inspirados obreiros dos ideais superiores sofreram escárnio e zombaria, caindo, quase sempre, sob o fardo de aflições superlativas.

Nicolau Copérnico, depois de demonstrar o duplo movimento dois planetas sobre si mesmos e à volta do Sol, desencarna, humilhado, após impiedosas acusações.

Lucílio Venini, expendendo nobres e avançados conceitos sobre a vida, deixa-se queimar vivo em Tolosa, condenado por crimes de ateísmo, magia e astrologia...

...E o jesuíta Fabre, Galileu, Dáscoli, Lavoisier, Fulton, experimentaram calúnias e perseguições, penetrados pelas farpas da inveja e queimados no ácido do despeito dos contemporâneos pela audácia de penetrarem horizontes ainda não vislumbrados.

Artistas e poetas, pensadores e filósofos, cientistas e pesquisadores, para atestarem a elevação dos postulados em que criam, renunciaram a todo prazer, ligados ao ideal superior que os sustentavam, sem desânimo nem rancor.

Entre eles, os lutadores incompreendidos, Allan Kardec, o inolvidável Codificador da Doutrina Espírita, teve o coração sitiado pela ofensa gratuita, enquanto trabalhava para oferecer à Humanidade a bênção da Revelação dos Espíritos, atestando que a glória da imortalidade faz-se precedida de lutas acerbas e sem limites.

Recordando, igualmente, a figura incomparável do Embaixador Celeste que aportou em Nazaré, há dois mil anos, afirmamos que a Doutrina Espírita, que hoje nos desvela, é o cisne feito de luz, que veio dos Céus à Terra, cantando a glória da Vida Imperecível para que os homens se emerjam da Terra para os Céus, na semeadura do verdadeiro amor.

Espírita! Enquanto ruge a tormenta, exulte!
Aqueles que o apedrejam, não o podem atingir, os que o perseguem, são os benfeitores ignorados.

Tenha fé, tenha ânimo, porque as idéias combatidas pela violência, se tornarão triunfadoras pelos seus exemplos e renúncias.

E, firmado no exemplo de Jesus, o Vencedor invencível, e no estoicismo de Kardec, o Codificador inesquecível, leve a bandeira da Doutrina Espírita a todas as gentes, mesmo que, aparentemente, os seus dias se tornem pardacentos e o Sol não mais fulgure, tão turvada esteja a paisagem pelas sombras da maldade.

Erga-se e entoe o hino de fé com que o Espiritismo conclama todas criaturas ultrajadas da Terra, que aguardam dos Céus o Consolador que já está com você, há mais de cem anos, para a arrancada final da grande luta, no campo íntimo de cada alma!

Crestomatia da Imortalidade
Espírito Euripedes Barsanulfo
Divaldo Pereira Franco

Nenhum comentário: