Total de visualizações de página

21 junho 2014

Reencarnação – Oportunidade Especial - Espírito Lúcius


REENCARNAÇÃO - OPORTUNIDADE ESPECIAL


A importância da vida carnal, para o mundo espiritual, equivale à importância da escola para o ignorante.

No nível de evolução primitivo em que se acha o ser humano, recém-liberto dos patamares da animalidade irracional, a vida carnal é o estágio mais favorável para a eclosão da consciência, tanto pelo discernimento do certo e do errado, quanto pela possibilidade de avaliação constante de seu amadurecimento verdadeiro, motivado pela possibilidade de agir sem a recordação de seus antigos equívocos, melhorando-se realmente ou mantendo-se nos mesmos padrões primitivos.

Além disso, renascer significa retomar os projetos evolutivos interrompidos, dando continuidade aos edifícios da própria elevação, corrigindo os desvios inadequados e semeando novas relações para a perpetuação da obra.

Através do renascimento corporal, o Espírito volta ao convívio daqueles com quem já se afinou, aprofundando os laços do afeto, da mesma maneira que precisa corrigir os desajustes com aqueles a quem feriu, reparar os males espalhados por entre suas vítimas, devolver os bens aos que foram espoliados, tudo isso permitindo que cada um se corrija e se desculpe a si mesmo.

As estruturas espirituais garantiram, portanto, o recurso mais sublime para a desobstrução dos infernos, repletos de culpados eternos, segundo as antigas concepções dogmáticas.

Não mais prisões como calabouços sombrios. O útero da mãe passou a ser o alvará de soltura para os aflitos, o altar para os santos, o bálsamo medicamentoso para os machucados, o pão para os famintos, a luz para os cegos, a escola para os ignorantes, a rota segura para os perdidos da estrada, a esperança para os que se condenavam, sucumbindo ao peso das próprias culpas.

A reencarnação e o calor da maternidade se ergueram ao longo de todos os milhares de anos passados como a sagrada maneira de o Amor de Deus se fazer sentir ao Espírito abatido, recomeçando a jornada interrompida anteriormente e marcada pelos equívocos da ignorância.

Por isso ser tão importante que se lhe dêem garantias para o contínuo reciclar de corpos, através dos quais Espíritos superiores transitam pela Terra, ampliando os mecanismos de reforma das instituições e acelerando a transformação da ignorância.

Este é também o fator que vem motivando a grande luta dos representantes da treva espiritual, tristes filhos de Deus temporariamente inconscientes de seus nobres destinos, procurando meios para obstar a chegada de tais entidades mais elevadas, como se pudessem, com isso, barrar o progresso a que está fadada a humanidade.

Seus empenhos atuais na aprovação de leis que favorecem o procedimento abortivo indiscriminado em todos os povos da Terra correspondem ao esforço desesperado de lutar contra o progresso espiritual da comunidade, uma vez que seus representantes inferiores poderão estar mais livres para agir, independentemente das amarras carnais que os tirariam de circulação por vários anos, tanto quanto, com o aborto legalizado, garantiriam uma maior probabilidade para conseguirem influir sobre os seres menos preparados, fazendo-os provar excessivamente o cálice do prazer, sem os entraves da responsabilidade que a procriação representa.

Ao espalharem essa idéia permissiva como legitima, estariam contando com mais uma arma no arsenal do convencimento dos imaturos, que procurariam o recurso abortivo com a justificativa de que não é crime, de que a lei autoriza e de que, assim, não estão cometendo nenhuma infração.

O que ocorre ao ser humano, no entanto, é que a prática de tal agressão intra-uterina produz efeitos que ele desconhece em sua complexidade, mesmo que o aborto, tendo sido praticado à sombra da lei, tenha contado com as melhores condições de higiene, com o amparo de médicos competentes e de familiares carinhosos.

Trata-se de uma nódoa que a própria mulher sabe que inseriu em sua consciência e, diante das leis do universo, cada equívoco precisa ser reparado de maneira completa.

Ao se conseguir a aprovação legal para a prática indiscriminada do aborto, as forças inferiores da vida visam garantir que isso facilite às pessoas a utilização fácil de seu mecanismo destruidor, sabendo que isso as irá prender aos complexos de culpa da consciência infratora, tornando-as facilmente manipuláveis a partir desse ponto fraco, favorecendo a multiplicação dos males mentais, espirituais e físicos.

Todo complexo de culpa é um câncer no Espírito, que se multiplica através dos desajustes celulares por ele estimulados no organismo físico, seja na presente encarnação, seja em encarnações futuras.

E esse padrão de atitude, ferindo a vida de outros seres em processo de reencarnação, significa a ação nociva que não ataca apenas a carne de um organismo administrado pela mulher que escolheu abortar. Lesa outro ser, um Espírito que, muitas vezes, lhe foi um credor em outras vidas, que hoje volta como filho muitas vezes para receber aquilo que lhe fora negado ou tirado. Como conseguir reparar o erro quando, antes de se ver amado pela mulher que o abandonara um dia, volta a ter o corpo expelido, sem direito de gritar ou pedir socorro?

Uma série de traumas morais e perseguições espirituais que isso desencadeia é muito grande, que só podem ser reparados quando os que se envolveram com ele colhem os resultados dolorosos de sua prática, quando a entidade reencarnante que foi lesada perdoa o ato criminoso que a vitimou e quando todos os que o fizeram se empenham pela dedicação firme e determinada no caminho oposto, através da ajuda às crianças abandonadas, sem pais que as amparem na vida material e que se vêem desamparadas do amor materno ou paterno.


Livro Esculpindo o Próprio Destino, cap. 33
Espírito Lúcius
Psicografia de André Luiz Ruiz


Nenhum comentário: