Total de visualizações de página

02 dezembro 2014

Você é um e não só mais um - Cristina Sarraf



VOCÊ É UM E NÃO SÓ MAIS UM

A reunião transcorre bem, com seus componentes unidos e firmes face aos objetivos assumidos.

São companheiros de muitos anos; aprenderam a se respeitar e manter-se em sintonia, mesmo nos dias em que não se reúnem, para sustentarem a possibilidade de homogeneidade, que traz resultados mais profundos e eficientes aos trabalhos, além de crescimento pessoal e coletivo.

As tarefas que compõem a reunião foram cumpridas.

Um Espírito, amigo do grupo, se aproxima de um dos médiuns, pede a palavra, cumprimenta a todos externando a alegria de poder se comunicar, e diz:
– Vocês tem se mantido nos propósitos desta reunião e ela está indo bem.

São criaturas humanas e tem suas dificuldades e compromissos, que muitas vezes os embaraçam, tanto na vida diária, quanto nas reuniões mediúnicas. Mas isso é perfeitamente natural e ninguém, em sã consciência, esperaria perfeições dos componentes de um grupo mediúnico.

Na verdade, todos estamos aprendendo; tanto vocês quanto nós!

Cada um tem suas características próprias e por isso colabora de uma forma específica. A soma das características de todos faz a unidade da reunião, indicando que ela atende a determinadas necessidades e não a outras. Ou seja, como equipe, não trazemos Espíritos que não encontrem aqui, as condições de serem ajudados.

Mas há um detalhe a ser destacado, pela importância dele: para cada Espírito que vem receber a colaboração, é a energia com qualidades próprias de um de vocês encarnados, que mais efetivamente serve para tocá-lo.

Ou porque combina mais, ou porque alivia algum desconforto, ou pela emoção que desperta… o fato é que sem que percebam, cada um ajuda mais particularmente a um e não a outro dos atendidos, por causa dessa qualidade específica.

A questão, para que examinem, está no fato de que, algumas vezes, aqui são trazidos Espíritos que precisam dos fluidos de um de vocês e essa pessoa, nesse dia, está ausente.

É evidente que há razões impeditivas circunstanciais, e somos nós os primeiros a compreender isso. Portanto, não vejam nenhuma censura nessas palavras. Até porque, mesmo entre nós, os desencarnados que compomos a reunião, há dias em que alguém não pode comparecer…

Por que falar, então?

Para que fiquem atentos ao assédio das interferências, que sutilmente os envolvem com razões menores, as quais vocês aceitam e faltam. Prejudicando, com isso, a possibilidade de um trabalho mais eficiente e também a si mesmos, pelos vínculos que vão se formando, com quem vocês não gostariam de estar ligados.

Claro que os demais vão se esforçar por preencher essa lacuna, e também nós fazemos isso, da melhor forma que possamos. Mas aquele “material” específico não se pode suprir!

Cada um é um e não penas só mais um, na reunião.

Examinem o assunto com calma e observação atenta.

Vejam que ele se estende também, para outros lados das suas vidas…

Paz e gratidão!


Autoria: Cristina Sarraf

 

Nenhum comentário: