Total de visualizações de página

14 fevereiro 2015

Quando nada dá certo - Maisa Baria


QUANDO NADA DÁ CERTO


Às vezes nada parece dar certo, tudo sai ao contrário do que planejamos, como se de repente o mundo a nossa volta não pudesse nos compreender, sentimos uma dificuldade imensa em nos conectar com tudo e com todos.

Nem todas as coisas acontecem na vida da gente da maneira como gostaríamos, muitas vezes sonhamos, imaginamos e acreditamos que tudo será de um jeito, mas vem a vida e muda tudo traçando um roteiro totalmente novo e diferente daquilo que tínhamos em mente. E, quando nos vemos diante desse novo e inesperado roteiro temos uma sensação de vazio, de não saber o que fazer, de que nada está dando certo (porque na nossa cabeça, o “certo” seria aquilo que nós planejamos), e quando esse certo não acontece sentimos como se o chão sumisse sob nossos pés.

A verdade é que a vida trabalha a nosso favor, tentando ao máximo nos prover de tudo o que é necessário para a nossa felicidade. Felicidade essa que nem sempre é alcançada com a realização do que queremos, mas sim daquilo que nos trará crescimento, amadurecimento e aprendizado, o que muitas vezes pode vir acompanhado a princípio pelo sentimento de perda, mágoa e tristeza, pois a vida precisará reciclar e renovar situações e relacionamentos para poder nos oferecer mudanças e prosperidade.

Imagine a si mesmo como uma casa que com o passar dos anos vai sofrendo danos e precisa de reparos, concertos, algumas vezes para fazer a reforma que você quer é preciso derrubar paredes para poder ampliar ou modificar o ambiente, isso quando não é preciso colocar a casa toda ao chão para reconstruir totalmente algo novo, melhor, mais bonito, que se encaixe melhor as suas atuais necessidades... Assim somos nós, às vezes existem muros que precisam ser quebrados dentro da gente, outras vezes é preciso derrubar tudo ao chão para dar espaço a algo completamente novo e mais adequado a nossa realidade.

Quando tudo parece dar errado e as coisas começam a desmoronar ao nosso redor na verdade esse é o jeito que a vida tem de colocar tudo no lugar certo. A diferença entre a nossa perspectiva e a da vida é que nós olhamos para este momento de crise isoladamente e então tudo parece uma bagunça, sem sentindo e não conseguimos compreender o porquê disso estar acontecendo. Mas a vida, diferente de nós, está olhando lá na frente, no futuro e nas consequências positivas que essa aparente bagunça nos trará.

Quando tudo parecer perdido deixe a vida assumir o controle e colocar as coisas no lugar certo, Olhe para dentro de si, reajuste seus sentimentos e ideias, trace novos objetivos e se enquadre a essa nova perspectiva que a vida te oferece.


Maisa Baria

Nenhum comentário: