Total de visualizações de página

25 agosto 2015

Nos Caminhos da Vida - Maisa Baria



NOS CAMINHOS DA VIDA 

A vida não é como um círculo que se fecha a nossa volta nos deixando sem saída, sempre há uma opção, sempre há um novo jeito para se tentar, mesmo quando parece não haver solução para nossos problemas, há sempre um novo ângulo a ser observado.

Todos os caminhos na vida podem ser refeitos, renovados, transformados, incluindo aqueles que escolhemos erroneamente. Não é porque escolhemos determinado caminho que estamos aprisionados a ele. Há sempre novos meios, novas possibilidades se abrindo diante de nós, algumas mais simples outras mais complicadas, mas todas nos levarão para onde devemos ir.

Quando tudo parece perdido é necessário buscar por um vestígio de esperança, por onde a luz possa entrar e então nos concentrarmos nessa direção. Não podemos nos paralisar e acreditar que nada pode ser feito, há sempre algo a se fazer. É preciso focar na solução e não no problema para encontrar a resposta, para isso não podemos ter medo, precisamos confiar na nossa capacidade de superação, nessa força interior que sempre nos alerta e inspira nos capacitando a continuar.

Não existe situação na nossa vida, por mais difícil que seja, onde a vida não nos ofereça possibilidades de mudança. Porém, qualquer mudança só acontecerá se você se predispuser a movimentar-se a seu favor. Se você escolher ficar parado e não fizer nada, nada irá acontecer, não porque a vida te tirou as possibilidades, mas porque você escolheu ficar inerte diante delas.

As opções se abrem diante de nós e devemos ter a ousadia de nos lançarmos nesses caminhos de forma responsável, cientes de que são as nossas escolhas de hoje que moldarão as estradas futuras, mas ao mesmo tempo seguros e confiantes de que a vida sempre nos oferecerá uma nova oportunidade de caminhar.

A vida é uma sucessão de estradas conectadas que nos permite viajar rumo ao nosso destino, é preciso saber onde se quer chegar para se escolher por onde ir.

 

Nenhum comentário: