Total de visualizações de página

19 agosto 2015

Para uma alma aflita - Maria Dolores


PARA UMA ALMA AFLITA

Sossega, alma querida, pois o Senhor nos deixou o Seu Amor!

Abranda o teu desespero, pois Ele segue à nossa frente, alargando o nosso caminho para que os espinhos nos consigam nos deter!

Sossega, alma irmã, sossega! A nossa aprendizagem é dura, é dolorosa, às vezes constrangedora, porém o resultado será maravilhoso!

E nos veremos um dia libertos dos nossos erros de avaliação que nos faziam ver tudo negro, e difícil e doloroso, quando mais não era que o corte necessário ao rompimento do véu que nos causava uma cegueira prejudicial à visão correta da Vida!

A Vida é Luz, é Alegria, é Júbilo pela presença constante do Senhor!

E quando não O vemos, não O sentimos, porque embargados pelos tantos véus que nos fazem cegos, e que se chamam vaidade, egoísmo, ódio, rancor e ambição desvairada, não vemos a Luz da Sua Presença, não sentimos a Alegria da Sua aprovação, tão bem acompanhados!

Por isso, alma amiga, sossega!
E procura dentro do teu coração a Vida Real que lá está, o que te dará a censura pelo que não corresponde aos teus reais anseios de bem, de felicidade, de poder!

Pois a Vida Real que te faz viver não é aquela que o mundo material te proporciona, e que passa e se modifica a cada instante, a cada mudança de tua mente e de teus apetites.

A Vida Real é aquela que antecede o teu nascimento no corpo de carne perecível e que sobreviverá ao teu desencarne!

A Vida Real é aquela que nosso Pai Celestial nos ofertou, nos doou e nos proporciona quando fazemos o esforço de procura-la em nossos corações, e de viver os seus preceitos que são simples: “São o Amor!!!”

Amor a Deus sobre tudo e sobre todos, e amor às criaturas de Deus, nossos irmãos, vizinhos, amigos e adversários, pois todos provindos da mesma Fonte, e todos a Ela voltando, quem mais lentamente quem mais rapidamente, porém todos!...

Portanto, alma querida, sossega o teu coração dolorido!
Pára um pouco, pensa, medita, e entra conosco no Caminho da Luz, no Caminho do amor, no Caminho da Fraternidade, no Caminho da Paz!

E te sentirás forte e destemida, e nada conseguirá impedir teus passos para a vivência real da Vida Real que existe no âmago do teu ser.

Que as Bênçãos do Divino Pai, do Divino Amigo, do Divino Mestre te envolvam, iluminando a tua alma irmã, a tua alma amiga, a tua alma querida!

Maria Dolores
Psicografia de Chico Xavier
Extraído de “Pétalas Esparsas da Margarida”

Nenhum comentário: