Total de visualizações de página

22 julho 2016

Sobre cartas psicografadas - Hugo Lapa



SOBRE CARTAS PSICOGRAFADAS


Temos que sempre ver com bastante reserva os pedidos insistentes e a necessidade que alguns familiares têm de se comunicar com aqueles que já foram. É preciso entender que o espírito precisa ir tranquilo para o plano espiritual, pois agora ele está em outra fase. Ficar tentando essas comunicações pode prende-lo na vida que se passou. Não existe mais nada da vida física para esse espírito, agora ele vive em outra realidade.

Muitas vezes essas psicografias são feitas com uma boa intenção, de consolar as pessoas em desespero. Mas temos que sempre deixar claro que os familiares precisam extinguir o apego dentro de si, pois a morte não existe. Se acreditamos mesmo em vida após a morte, para que ficar esperando cartas do além?

É preciso que todos compreendam que a época de pedir psicografias de entes queridos já passou, pois no passado, quando o plano espiritual ainda não era muito conhecido do público, existia uma necessidade de comprovação do fenômeno. Mas agora as pessoas precisam começar a acreditar, a ter fé sem precisar de provas. Muitas vezes cartas como essa reforçam o apego aos entes queridos que já se foram, pois isso passa a ideia de que o espírito ainda é filho, pai, mãe, irmão, etc, quando não é mais… Essa foi a necessidade do passado, mas hoje as pessoas precisam começar a se desprender desse desejo por provas e passar a desenvolver mais a fé, a intuição e o coração, tendo convicção íntima de que a vida continua sem a necessidade de provas e o apego que isso gera e mantém.

O espírito é apenas espírito, e nada mais… Ele não é mais o filho de ninguém, não é mais pai de ninguém, não é mais irmão daqueles que recebem as psicografias e choram com elas… O espírito não tem mais parentesco, ele é um princípio inteligente livre e puro, cuja origem é Deus…

Esses papéis passageiros fazem sentido para nós, mas não mais faz sentido para o espírito, a não ser para os espíritos que ainda estão demasiadamente presos a Terra. Reforçar esses laços de apego pode prender o espírito no nível da crosta terrestre, e prejudica-lo por atrasar ou mesmo impedir a sua ascensão ao plano espiritual e ficar perdido e perambulando sem rumo aqui na Terra aprisionado a uma ou mais pessoas. Vamos praticar mais o desapego… Nossos filhos não são nossos filhos… eles são espíritos livres.


Autor: Hugo Lapa

Nenhum comentário: