Total de visualizações de página

12 janeiro 2017

Psicografia do acidente da Chapecoense - Hugo Lapa



PSICOGRAFIA DO ACIDENTE DA CHAPECOENSE


Amigos, estou vendo agora que saiu uma suposta psicografia dos espíritos do acidente da Chapecoense. Advirto a todos: não acreditem nisso.

É muito triste um médium tentar pegar carona na comoção popular que se criou em torno do acidente apenas para se promover.

Obviamente essa mensagem, se foi mesmo divulgada por algum médium, é falsa… Primeiro porque não teria dado tempo do espírito enviar a mensagem. Segundo que muitos espíritos que morrem em acidentes graves, em catástrofes coletivas como essa, podem se encontrar em estado de perturbação e não serem ainda capazes de enviar uma mensagem psicografada. Claro que sempre é possível contatar um espírito em sofrimento e ver o que ele pode estar sofrendo, mas isso deve ser realizado apenas com um motivo útil e nunca por sensacionalismo. Aliás, qual seria o sentido de enviar uma mensagem de dor e sofrimento, sem qualquer lição de vida implícita? É muito conveniente nesse momento de clamor popular um médium divulgar essa mensagem. Obviamente esse é um momento de dor e desespero para o espírito e para a família. Que o espírito está em sofrimento é até óbvio e muito provável disso ocorrer. Tudo isso atrai a atenção de todos e pode ter como objetivo fazer desse médium alguém mais conhecido.

Além disso, em minha opinião, não é correto fazer isso com a família das vítimas. Os familiares ainda estão de luto, sofrendo por esse terrível acidente. Envolver as pessoas que desencarnaram nessa catástrofe tão triste e atribuir-lhes uma fala de desespero não é uma atitude positiva. Pode até mesmo aumentar o sofrimento dos parentes que eventualmente venham a ler essa psicografia.

A função do médium é utilizar seu dom ou sua faculdade para ajudar as pessoas. O médium deve dar sua contribuição à humanidade tornando-se uma ponte entre o mundo visível e o invisível, entre o manifesto e o imanifesto. Ele deve ser um mensageiro do além, que entrega uma informação aos encarnados e não faz nenhum alarde sobre isso. O médium não pode colocar sua personalidade em destaque e jamais deve buscar a fama. Ele deve se colocar apenas como um instrumento de Deus para os propósitos divinos se realizem na Terra.

Por isso eu sempre digo: desconfiem de qualquer tipo de mensagem mediúnica de celebridades ou pessoas muito famosas na mídia. Desconfiem também de psicografias de políticos falando do momento atual. Algumas dessas mensagens foram concebidas pelo próprio médium para manipular o eleitorado. Há muitos médiuns que não são sérios e querem apenas publicidade.


Hugo Lapa


Nenhum comentário: