Total de visualizações de página

24 janeiro 2017

Se tivermos a caridade - Fabiano



SE TIVERMOS A CARIDADE

Filhos

Deus nos abençoe.


A obra do Cristo, hoje como ontem, é a caminhada do amor, em sérvio aos semelhantes, através de estradas em que a sombra, muitas vezes, ruge e domina.


*


Problemas, dificuldades, aflições, incompreensões, obstáculos, crises, dores, lutas e sacrifícios surgirão na senda, por desafios da construção que nos compete realizar... entretanto, para a romagem possuímos a CARIDADE, como sendo a luz inextinguível que o MESTRE nos legou.


*


Tropeços aos monte repontarão do cotidiano... mas, se tivermos CARIDADE, serão removidos em silêncio, para que a harmonia se reajuste.


*


Discórdias gritarão, concitando-nos a conflitos desnecessários nas trevas... entretanto, se tivermos CARIDADE, os ânimos conturbados se apaziguarão, para que a serenidade nos comande o destino.


*


Injúrias virão, a modo de serpes, insuflando no ambiente as projeções de que são portadoras... todavia, se tivermos CARIDADE, a prece virá do nosso coração à força do verbo, a fim de que se convertam em bênçãos de paz.


*


Deserções inesperadas induzir-nos-ão à tristeza e ao desânimo, ante a falta de companheiros que se nos erigiam em sustentáculos da esperança... se tivermos CARIDADE, porém, o vazio da fileira será preenchido e os irmãos ausentes voltarão mais tarde para mais ampla cooperação.


*


Provas rudes cairão sobre nós, como sejam aquelas que se vinculam às consequências do passado culposo, comprometendo-nos a estabilidade de ação e conjunto... no entanto, se tivermos CARIDADE, o amor vibrará em nossas almas, desfazendo as tramas obscuras da obsessão.


*


Desentendimentos no âmbito mais íntimo de nossos ideais aparecerão, à maneira de insetos destruidores, carcomendo a plantação promissora de nossas realizações com Jesus... mas, se tivermos CARIDADE, encontraremos os recursos precisos para extirpá-los, sem que o fel da mágoa nos intoxique as fontes da fraternidade e da confiança.


*


Para todas as proposições da vida, onde a vida nos apresente um enigma a resolver, ligados às exigências de nossa tarefa e melhoria, aperfeiçoamento e elevação, recordemos a sublime condicional:

SE TIVERMOS A CARIDADE...



Fabiano
De “Caridade”, de Francisco Cândido Xavier – Espíritos diversos

Nenhum comentário: