Total de visualizações de página

23 junho 2007

Tu És Responsável - Irmão Franciscano ABEL TAVARES

TU ÉS RESPONSÁVEL

Quantos olhos a verem o mundo de crueldades e discórdias; quantos homens com mentes vazias, obsediados, incrédulos.

Mundo este herdado há muito de espíritos que aqui passaram e deixaram para trás diversas aversões com seus passados e com seus legados; com suas desilusões e com suas decepções.

Muitos olhos tudo vêem e tudo intuem e instruem os seres encarnados que hoje aqui habitam, para poder construir, evoluir, descobrir, crescer, aprender e ensinar.

Muitos se perdem nos seus ensinamentos, pois pensam estar certos, acreditando que tudo podem, e se esquecem que são minúsculos perante o poder de Deus Nosso Senhor, a quem tudo devemos.

Muitos olhos estão tristes em ver a crueldade e as injustiças de vosso mundo; aqueles que têm poder momentâneo usufruem dele para si mesmos e às vezes o usam de mau grado e de mau gosto.

Triste para nós, espíritos doutrinadores, que sabemos da dificuldade em instruir e suprir as energias dentro do ser encarnado, vermos tudo aquilo que ensinamos e sugerimos não ser praticado; muitos comprometem-se em sua encarnação e não cumprem com o que se propuseram a fazer.

Ah... pobre alma... quando se encontrar em sua vida espiritual será cobrada – e muito cobrada – daquilo que fez e do que não fez.

Por isso sempre tem dentro de ti o amor ao próximo; pensa em resgatar aquilo que perdeu há séculos ou épocas passadas; preocupa-te em instruir-te e respeita sempre teus erros e problemas; verifica dentro de ti tuas imperfeições. Assim, com certeza, estarás te elevando, te aperfeiçoando, em todos os sentidos.

Tem sempre em mente que “tu és responsável por ti mesmo“; nunca deposites culpas em alheios a tua vida moral ou social; pelo resgate, tu recuperas e alcanças muitas graças: é só acender tua “luz interior“, seguir teu caminho e ter fé, que no fundo de tua alma encontrarás o verdadeiro “ser“ e te encontrarás conosco aos pés de Jesus, o Nosso Mestre.

Irmão Franciscano ABEL TAVARES
Livro: Mensagem de um Amigo
Psicografia de Valter Carmona

Nenhum comentário: