Total de visualizações de página

15 dezembro 2007

A Dificuldade do Intercâmbio - Correio Fraterno

1
A DIFICULDADE DO INTERCÂMBIO

Irmão Jacob, autor do livro "Voltei", quando encarnado foi um dos mais lídimos espiritistas brasileiros. Ele sempre pensou que depois de morto poderia comunicar-se mediunicamente com grande facilmente. Enganou-se redondamente.

Depois de percorrer vários centros espíritas, com esperança de mandar para a Terra o seu "correio", foi parar em Pedro Leopoldo, onde morava o extraordinário médium Francisco Cândido Xavier. Todavia, ali, também nada acontecia ao sabor das pessoas. Tudo era organizado e programado.

Ele, então, pediu a colaboração do superior da casa. O Guia espiritual tocou-lhe os ombros, paternalmente, e acentuou, esquivando-se: "Meu bom amigo, é justo esperar um pouco mais. Não temos aqui um serviço de mero registro".

Jacob espantou-se e refutou, egoisticamente: "Mas como André Luiz que não fora espiritista chegou aqui escrevendo o noticiário do outro mundo ?"

Emmanuel pacientemente respondeu-lhe: "Não julgue que André Luiz haja alcançado a iniciação de improviso. Sofreu muito nas esferas purificadoras e freqüentou-nos a tarefa durante 700 dias consecutivos, afinando-se com a instrumentação indireta de muitos benfeitores nossos que respiram em esferas mais elevadas.

Não é pequeno o número dos desencarnados que imaginam que é só agir como ele fazia aqui na Terra para comunicar-se com alguém. Emmanuel revela pela pena de Chico Xavier que a coisa não é bem assim, exigindo treinamento, preparo, dedicação, merecimento e, que leva tempo.

Fonte: Matéria extraída do Jornal Correio Fraterno
Grupo Ideal Espírita André Luiz

Nenhum comentário: