Total de visualizações de página

03 julho 2009

Guerra - Maria Nunes

GUERRA

A guerra é a cirurgia do crime. Por má que ela seja, significa sempre a extirpação de qualquer coisa pior - Oliver W. Holmes

Impõe-se-nos o coração a sentir, mesmo que seja contrário aos nossos sentimentos superiores, que a guerra é de fato uma cirurgia das consequências dos crimes praticados pelos próprios homens.

Poderemos comparar a guerra a um remédio drástico, mas necessário ao corpo ciclópico da sociedade. Quando o corpo físico se encontra em determinadas situações em que o medicamento não atinge seus objetivos, a medicina por vezes usa a cirurgia, extraindo assim o tumor que gera os desequilíbrios, para que não aconteçam coisas piores.

A guerra quase sempre é um tumor criado pelas pessoas, alimentado por elas, de maneira que a cura careça de cirurgia dolorosa, mas indispensável para extrair a fonte geradora dos desequilíbrios.

Não estamos aqui incentivando lutas entre irmãos; longe disso, a Doutrina dos Espíritos, sob a direção de Nosso Senhor Jesus Cristo, está empenhada em eliminar as guerras, mas, começando pela educação das criaturas. Esse é o nosso grande trabalho, e a fonte desta educação e disciplina é o Evangelho de Jesus.

Todos nós sofremos com as guerras, participando ou não delas, porque ajudamos a criá-la no silêncio dos nossos pensamentos, com palavras e atos.

Todos nós impregnamos a psicosfera da Terra com magnetismo inferior, pelo ódio, a inveja e o ciúme, pela maledicência, pelo orgulho e pelo egoísmo.

Viajamos muito tempo no barco da usura, e o resultado está sendo e foram as guerras fratricidas, a destruição criada para o próprio bem da humanidade. No entanto, um dia - e que seja breve - Deus vai nos dizer basta, e o tempo há de fazer uma seleção entre os Espíritos que estagiam na Terra, e cada um deverá receber a morada a que faz jus.

O aviso está chegando ao planeta; pelos luminares da espiritualidade, aos seres humanos da mesma maneira como em Sodoma e Gomorra, em Herculano e Pompéia, Nagazaki e Hiroschima, estas últimas, cidades japonesas destruídas pela bomba atômica.

Sempre há avisos, e quando há justos nos locais, são retirados para não sofrerem injustiças, e no caso da Terra agora, serão retirados os malfeitores, sendo que os bons a herdarão, tornando-a um paraíso, esperado há muito pelos homens de bem.

No sentido exato do termo, a Terra será a terra da promissão, vista por Moisés, sendo esperança para seus seguidores.

As guerras que presenciamos no mundo das formas são reflexos das hostilidades dentro de cada um de nós; quando passarmos a harmonizar os nossos sentimentos, a razão nos informa que as guerras fratricidas desaparecerão da face da Terra, pois elas são os resultados do sentimento que vibra nos corações dos que alimentam a ignorância.

Trabalhemos unidos, a serviço da caridade, porque a cada passo que dermos com Jesus, estaremos semeando paz onde existem guerras.

De "Sabedoria - a lei de Deus no pensamento dos homens,
de João Nunes Maia,
pelo Espírito Maria Nunes

Nenhum comentário: