Total de visualizações de página

28 outubro 2010

Dificuldades - Kelvin Van Dine

DIFICULDADES

Será justo pensar o que seria de nós sem as ocorrências desagradáveis.

Decerto não se pedirá que a vida se faça um campo de aflições no pressuposto de que isso nos resolverá os problemas.

Necessário, porém, considerar que a maior parte dos acontecimentos felizes apenas nos acomoda em satisfação quando as dificuldades nos fazem raciocinar.

O corpo do recém-nato se fosse conservado em redoma, a pretexto de fugir a provações, acabaria em monstruosidade.

Espírito que se isolasse em contentamento egoístico, sob a desculpa de evitar o erro, terminaria em lamentável fenômeno de infantilização.

Há os que se fecham em si acossados pela própria vaidade e os que se interiorizam para exteriorizar mais amor desinteressado ao próximo. Uma atitude é tristeza, outra alegria; uma doença, outra prosperidade espiritual.

Estamos convocados pela sabedoria da vida a tudo compreender e valorizar.

Agradecer as vantagens, mas aproveitar os empeços.

Dificuldade cria transformação e toda transformação favorece a aquisição de experiência se for construtivamente utilizada.

O que recebemos como desilusão para a alma, pode ter o efeito da cirurgia por vezes indispensável à defesa do corpo. Lágrimas de alguns instantes lavam incertezas da mente como a chuva desfaz a sombra da atmosfera.

Tudo é lição no clima do espírito. O fato de cada hora é novo decantador da alma. O desespero nunca remediou qualquer situação; piora sempre todas as causas e todas as conseqüências.

Compara-se o tempo a rio que corre incessante para o estuário da eternidade. Mágoas, ressentimentos e desânimos assemelham-se a ensinamentos que viciamos ou perdemos, lembrando águas roubadas à correnteza das horas e convertidas em agentes de decomposição na tristeza do pântano.

Empreguemos os obstáculos do caminho na edificação da felicidade, como se ajustam pedras na construção.

Não nasceu a inteligência para estirar-se sob a hipnose da alegria deficitária do "eu" sem o "tu" .

Todos fomos criados pela Divina Sabedoria para sermos felizes com os outros e para isso é imperioso aprender, produzir e pensar.

De "Técnica de Viver"
de Waldo Vieira
pelo Espírito Kelvin Van Dine

Nenhum comentário: