DOENÇAS E EDUCAÇÃO MENTAL
Devo alertar os encarnados que, em número incontável, muitos adoecem por uma questão de “deseducação mental”. A mente poluída deflagra a doença no corpo. Obviamente tal informação não se trata de uma revelação, não obstante, é válido comentar.
Muitas enfermidades, tais como as chamadas viroses, são em verdade, consequências de uma contaminação fluídica.
A própria ciência já admite que muitas enfermidades físicas têm a causa no emocional. Ampliem várias vezes essa dedução e então estaremos próximos da realidade.
O sexo sem amor…
A cólera…
A maledicência…
A inveja…
São sentimentos e atitudes que fatalmente ocasionarão a enfermidade no veículo físico.
Em verdade, tudo foi criado para o bem, e toda vez que utilizamos nossas faculdades para o mal, contrariamos as Leis Equânimes do Criador, e teremos que arcar com as consequências.
É por essa razão que muitos indivíduos, após serem beneficiados por tratamentos de ordem espiritual, tais como os passes, os reikes, as cirurgias espirituais ou as cromoterapias, obtendo uma melhora significativa, voltam a adoecer.
A recidiva é ocasionada pela não mudança de comportamento e pela teimosia em não se renovarem os sentimentos.
O homem terreno necessita despertar antes que seja tarde demais.
Nesse aspecto, que mais, nós, espíritos amigos, podemos adir?
A “decrepitude moral” fatalmente colocará o homem em situação complexa de difícil resolução.
Gastará algumas encarnações para resolver questões que poderiam ter sido solucionadas em uma única existência.
Permanecerá por séculos sofrendo por causa da consciência culpada pelos crimes cometidos. Algo que poderia ter sido evitado se tivessem amado um pouco mais.
Será constrangido a ver corações queridos se distanciando, simplesmente porque foi negligente com o tempo, ficando para trás na caminhada evolutiva.
Mas não pense que há alguma aflição por parte de Deus. O Pai sabe que, mais cedo ou mais tarde, independente de quantos séculos e milênios se passarem, o homem se curvará à força do amor.
Livro Então Virá o Fim…, cap. 1
Espíritos José Lázaro e Klaus
Psicografia de Agnaldo Paviani
Nenhum comentário:
Postar um comentário