Total de visualizações de página

04 novembro 2015

Esquecimento do Passado - Luiz Sérgio



ESQUECIMENTO DO PASSADO

Na problemática reencarnatória, mesclam o ontem e o hoje, plasmando situações necessárias ao aprimoramento de percepções, à reabilitação dos transgressores das leis do amor, ao reajuste benéfico, à reconstrução da experiência.

Sem dúvida, as pessoas, nos momentos difíceis de suas experiências, tendem sempre a se perguntar o porquê de tais sofrimentos. É uma atitude natural, que reflete não apenas curiosidade, muito característica do próprio homem, mas uma necessidade de aprofundar justificativas que tornarão menos pesado o fardo e mais lógico o futuro.

O esquecimento do passado, por impedir que tenhamos domínio da teia de fatos de que participamos, direta ou indiretamente, no pretérito, pode, em certos momentos, nos parecer importuno. Entretanto, posso lhes garantir que o simples bom senso, apoiado em situações explicadas nos livros que tratam seriamente do assunto, nos levará a conclusões que nos clareiam a mente a respeito do que estamos experimentando.

Imperioso é nos colocarmos em atitude de humildade, ao querermos manipular os dados que temos em mãos, na tentativa de reconstruir o nosso passado. Por isso, não busquemos acusar nossos algozes de hoje, mas sempre nos imaginemos instrumento de desequilíbrio e sofrimento das pessoas que hoje nos são caras. Este posicionamento nos situará dentro de uma vibração positiva, porque estaremos predispostos a perdoar, a refazer, a reanimar, a indenizar. Nesta atitude, começaremos a granjear simpatias e a refortalecer afetos que já nos pareciam desfeitos.

Como poderão sentir, a prática do amor é que irá nos conduzir, num futuro não tão distante, à felicidade tão almejada.

Que Deus continue nos amando e nos ajudando a crescer pelo nosso próprio esforço, é o que neste instante mais desejo.

Espírito Luiz Sérgio
Livro Intercâmbio, cap. Esquecimento do Passado
Psicografia de Alayde de Assunção e Silva, Lucia Maria Secron Pinto.

Nenhum comentário: