Total de visualizações de página

23 novembro 2015

Vícios - Richard Simonetti


VÍCIOS

1. O que você acha do cigarro?
Como dizia velho confrade, o cigarro é esse enroladinho de fumo que tem uma brasa de um lado e um bobo do outro.

2. São milhões de bobos no Mundo?
Em relação aos vícios existem em quantidade bem maior do que você imagina. Vastíssima parcela da população insiste em ouvir o canto da sereia, que representa o apelo às delícias da vida, mergulhando em tormentosos abismos. Procuram prazer no cigarro, no álcool, nas drogas, colhendo em breve doenças e sofrimentos.

3. Por que os coroas ficam cutucando a gente em relação ao assunto? Afinal, também não cultivaram ou cultivam viciações?
Justamente por isso devem ser ouvidos. Sentem na própria pele as conseqüências do vício.

4. E daí, não temos o direito de colher nossas próprias experiências?
Sem dúvida. Afinal, um câncer no pulmão, uma cirrose hepática, um distúrbio nervoso e tantos outros males provocados por cigarros, bebidas e drogas talvez não lhe pareçam um preço muito alto a ser pago em futuro próximo pela satisfação efêmera do presente.

5. Admitindo que você tem razão, como vencer essa dependência? Parece algo obsessivo, quase uma segunda natureza...
Toda pessoa que se inicia no vício é um obsidiado em potencial. Há viciados do Além que transformam os da Terra em instrumentos para satisfação do vício, numa associação psíquica que é uma espécie de transe mediúnico às avessas. Na função normal, o médium capta as impressões do Espírito. Na comunhão obsessiva o Espírito colhe as sensações do viciado.

6. Tenho, então, parceiros invisíveis, como aproveitadores de uma bituca?
Isso mesmo. Daí falharem freqüentemente os tratamentos de desintoxicação do viciado. A pressão espiritual é muito forte.

7. Os parceiros invisíveis não deixam?
Os Espíritos não têm o poder irresistível de nos induzir ao vício ou alimentá-lo. É que dificilmente o viciado se convence de que é imperioso deixar o vício, em favor de sua saúde. No fundo sempre imagina que não é tão mal assim.

8. O que deve fazer o indivíduo que quer vencer o cigarro, as drogas, o álcool?
Há vários métodos, mas o que realmente funciona começa a partir de uma firme determinação nesse sentido. É preciso orar muito, ligando-se aos benfeitores espirituais que trabalham por sua recuperação. Freqüentar reuniões de assistência espiritual, no Centro Espírita. Submeter-se ao passe magnético. Confiar em si mesmo e valorizar suas potencialidades como filho de Deus.

Repetir sempre: Com a proteção divina hei de conseguir. Como está em O Evangelho Segundo o Espiritismo, ajuda-te que o Céu te ajudará. Pode parecer careta, mas funciona.

De Richard Simonetti
 De “Não pise na bola


Nenhum comentário: