Total de visualizações de página

07 abril 2016

Proteção Espiritual - Irmão Matheus


PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Iniciaremos nossas reflexões hoje buscando compreender primeiramente o significado de proteção para nós e depois ampliarmos entendendo espiritual e proteção espiritual.

Todos sem exceção temos a necessidade de nos sentirmos protegidos.

Buscamos proteção das intempéries, da violência, de nossa família, de nosso patrimônio e de nosso corpo carnal e consequentemente da vida.

Esse senso de proteção é inerente a toda criatura e tem sua fundamentação na lei do progresso. Se não nos cuidamos, como haveremos de nos tornamos melhores?

Proteção nos dias atuais está na pauta da maioria dos partidos políticos tendo em vista a sociedade violenta e se assim podemos colocar, corrupta.

Coloco corrupta mais no sentido dos vícios e manipulações da construção dos valores que devem nos nortear.

Mas o que nos consideramos proteção? Será ter policiais em cada esquina?

Ou cada um ter um guarda costas?

Ter nossos bens materiais em locais seguros?

E o mais importante o que é se sentir protegido?

Estar num local onde somente pessoas credenciadas tenham acesso?

Rodeado de sistemas de segurança?

Realmente para alguns essas medidas conseguem trazer um pouco mais de segurança física, mas será a nossa necessidade de proteção apenas física?

Como podemos entender os medos em excesso como às fobias? Para essas pessoas o que realmente significa proteção?

Para nos sentirmos seguros e protegidos, é preciso mais do que a proteção física. Precisamos de aconchego, de colo, do sentimento de se sentir parte de um grupo. Mas precisamos nos sentir seguros conosco.

Se sentir seguro consigo mesmo é viver sem os fantasmas consciências que nos atormentam e infelizmente não conseguimos encontrar um local seguro.

Buscamos então suprir esse medo e essa fragilidade não estando conosco.

Garantindo-nos uma agenda repleta de atividades e muitos remédios que nos auxiliem a dormir e ter um pouco de paz.

Percebemos com essas indagações que a proteção é um conceito muito mais abrangente do que a garantia de nossa integridade física e material.

E o que entendemos por espiritual?

Temos que começar a nos desfazer de ideias e crenças ainda infantis.

Assim não podemos mais supor que espiritual seja algo separado da vida material, ou seja, o pôs morte, ou ainda a fantasmas e assombrações.

Espiritual meus amigos somos todos nós encarnados é desencarnados, nosso mundo fisco e interior, ou seja, todos somos espíritos, e, portanto participamos do que denominamos como espiritual.

Sendo o espírito o que realmente somos, muito mais do que a proteção física necessitamos da proteção espiritual.

Proteção espiritual vem a ser o cuidado que devemos ter para com o nosso espírito, é nossa vida espiritual que é eterna. Fazemos isso não contratando guarda costas, nem sistemas de alarme ou proteção especial, nem muito menos nos colocando dentro de fortes. Mas usando os ensinamentos de Jesus: orai e vigiai. Orar e vigiar significa estarmos atentos a nossos pensamentos, nossas atitudes automáticas.

Procurando não deixar que pensamentos egoístas, mesquinhos, ou seja, pensamentos isentos de amor inundem nossa mente. E que cada gesto nosso não traduza violência, preconceitos, rancor, ou seja, a ausência do bem.

É dessa forma que estaremos obtendo a proteção espiritual.

Os benfeitores espirituais estão sempre conosco, mas não podem agir por nós.

Assim eles têm permissão, e sempre que deixamos nos intuem mostrando nossas ações equivocadas, o que precisamos melhorar. Mas nem sempre estamos dispostos a ouvir e assim nos colocamos em situações em que ficamos desprotegidos e sendo facilmente influenciados por aqueles que estão nessa mesma baixa frequência que nós.

Portanto, aceitemos que cada situação por que passamos sai reflexos de nossos pensamentos e ações de um passado remoto ou recente.

Não cabe como conhecimento que possuímos culpar outros (mesmos com espíritos que ainda desconheçam o bem e o Amor) a realidade que construímos, nem colocar convenientemente como amaldiçoados ou planos para nos tirarem o foco.

Lembremo-nos que só somos afetados por aquilo que nos deixamos influenciar e aquilo que plasmamos.

Orando podemos alcançar as ferramentas necessárias para caminharmos com segurança através da paciência, da resignação, da serenidade e persistência a fim de transformarmos os nossos fantasmas interiores em amigos de jornada.

Aprendendo cada dia e exercitando o Amor e o bem.

Convido-os nesta semana iniciarem uma reflexão sobre a forma como estão se protegendo espiritualmente, lembrando que sempre podemos recomeçar, mudar o que não mais nos convém e nos aproximarmos cada vez mais dos espíritos de Luz que estão dispostos a caminharem conosco.

Com muito carinho,


Médium: Lúcia (Grupo Mediúnico Maria de Nazaré – CAVILE)
Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré)

Nenhum comentário: