Total de visualizações de página

23 novembro 2016

Segurança em Deus - Joanna de Ângelis


SEGURANÇA EM DEUS


A existência terrestre é uma formosa concessão do Pai Celeste, a fim de que se desenvolvam os valores adormecidos no cerne do Espírito, desse modo, sofrendo alterações imprevisíveis e ocorrências perturbadoras durante o processo de evolução.

Por mais se anele por tranquilidade, o mecanismo a que está submetido é dinâmico, sujeito a variações de cada constituição. Num momento, tudo se encontra em ordem, funciona com equilíbrio, logo depois, alterações significativas modificam o quadro e se estabelecem distúrbios variados que necessitam de atenção e de correspondentes cuidados especiais.

Por esta razão, não desanimes na jornada, quando incidentes desagradáveis te surpreenderem em qualquer área do comportamento, da saúde ou de outro qualquer que se te apresente.

Mantém-te firme, no enfrentamento das dificuldades e dores, das quais sairás mais forte e enriquecido de sabedoria.

O vendaval fortalece as ramagens das plantas que se lhe submetem. Depois que passa a tempestade, recompõem-se com vigor.

Nunca ter permitas a dúvida sobre a vitória final, enquanto transitas na divina oportunidade da reencarnação.

Quem teme a luta ou desiste, ou se entrega à autocompaixão, compromete-se mais, sem dar-se conta, com os códigos da Vida.

A história de todo triunfador é feita com a perseverança no bom combate, mediante a repetição da aprendizagem, sem nunca deixar de insistir e de tentar.

Todavia, esse triunfo tem origem no comportamento íntimo, quando o lutador vence as paixões servis que o atormentam,...

À medida que o aparente insucesso ocorre, a viagem para dentro do ser através da reflexão e da irrestrita confiança em Deus impulsiona-o para novas tentativas das quais resultará o êxito.

Vigia as nascentes do coração, de onde brotam os bons como os maus sentimentos, e fortalece-te na fixação das metas que pretendes alcançar.

Não te importem os efeitos exteriores, os comentários em torno dos prejuízos, o ridículo dos frívolos ou qualquer outro fator que produz inquietação.

Persiste na ideia do bem que vieste vivenciar e esparzir, tornando a tua existência uma jornada prazerosa, mesmo quando o sol da alegria esteja encoberto por nuvens carregadas de aflição.

Sabes que, além delas, o astro-rei permanece inalterável.

Estás convidado à execução do programa de amor e de revitalização da prosperidade moral e espiritual das criaturas e do planeta que habitas.

Iludido, corres em desespero, na busca do gozo que o consumismo proporciona, sem o menor conhecimento da realidade de imortal que és.

Acende no teu íntimo a luz do discernimento para que te libertes da ignorância, a fim de que te permitas o correto direcionamento existencial.

Certamente enfrentarás dificuldades, entre as quais a fragilidade orgânica, efeito natural das tuas ações transatas, que se apresentam como provas e sofrimentos.

Não as valorizes demasiadamente, detendo-te nelas sem coragem para seguir adiante.

*

O modelo irretocável a seguir é sempre Jesus.

Na modesta região da Galileia, que padecia sob o guante de muitos preconceitos, Ele optou pelos pobres e oprimidos, elegeu os mais degradados, a fim de reabilitá-los e lhes proporcionar os meios de sonhar e conseguir a felicidade que lhes era madrasta perversa.

Incompreendido, Ele descia aos abismos morais em que se compraziam e os erguia ao planalto da esperança no qual fruíam paz.

Sem qualquer receio, dedicou-se a atender a mulher aturdida, às situações deploráveis em que se encontrava, sem receber a mínima consideração.

Adúltera ou obsidiada, dEle recebeu a inefável ternura que a dignificou, demonstrou quando era digna da oportunidade de soerguimento. Enquanto do todos se voltavam contra os seus equívocos, Ele a socorreu, por saber que ela era vítima das circunstâncias opressoras e do desprezo que experimentava.

Desse modo, foi o libertador da escravidão feminina, que soube corresponder ao Seu afeto, porquanto algumas delas O acompanharam na via dolorosa, na cruz, e uma, que fora vítima da perversidade da treva implacável e dEle recebeu amparo, tornou-se portadora do mérito de lhe anunciar a ressurreição.

A partir dEle, a mulher começou a sair do cárcere dos preconceitos para alcançar na atualidade a governança de nações e povos.

Busca imitá-lO.

Elege os abandonados, os tristes e sofridos, aqueles que perderam praticamente tudo, menos o direito de receber o amor e a luz da caridade. São nossos irmãos do carreiro da agonia, que desconhecem a ventura da dignidade e do respeito, extraviados do caminho redentor que proporciona a conquista da sabedoria.

Amargurados, nunca experimentaram o prazer de receber afeição ou apoio, normalmente são açoitados pela ventania das incompreensões e empurrados para os pântanos do desespero onde se encontram.

*

Permanece, portanto, na segurança em Deus e nEle confia, deixando-te conduzir.

Ele sempre estará ao teu lado, mesmo quando não O buscares. Embora ignorado, Ele é o hálito da Vida em tua vida.

Se, no entanto, no momento te encontras em combalimento, sob os fórceps dos testemunhos, deixa-te conduzir por Ele, que é a meta sublime em cuja direção rumas no fatalismo da evolução. 


Joanna de Ângelis

Psicografia de Divaldo Pereira Franco, na sessão de 11 de maio de 2015, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.

Nenhum comentário: