Total de visualizações de página

17 dezembro 2017

Esclarecimento sobre psicografias - Hugo Lapa



ESCLARECIMENTO SOBRE PSICOGRAFIAS


Amigos, é importante esclarecer uma coisa:

Nem todo mundo que pede psicografia, recebe. Aliás, acredito que mais de 50% dos pedidos de psicografia, seja onde for, não receberão uma resposta.

Muitas vezes os espíritos não querem ou não recebem autorização para se comunicar. Outras vezes os espíritos invocados estão ainda presos a Terra, em estado de perturbação ou mesmo estão no umbral. Então, eles ficam incapacitados de uma comunicação. Em outras situações, o encarnado que sente que “perdeu” a pessoa precisa mesmo vivenciar a perda, sem que receba uma mensagem do ente querido. Essa é uma experiência necessária para que o encarnado possa seguir com sua vida, entregar o ente querido a Deus, despertar sua fé e deixar que o espírito vá em paz ao plano espiritual. Pessoas que ficam muito ansiosas esperando uma psicografia, como se isso fosse sua tábua de salvação, tem muito menos chance de receber.

Na verdade, a época em que esses fenômenos estavam em voga, que ocorriam com muita frequência, já passou. Toda a fenomenologia relacionada a comunicação dos espíritos com o plano material foi necessária no passado, nos séculos XIX e XX. Nessa época havia uma grande necessidade de se divulgar o Espiritualismo, de se chamar a atenção para esse fenômeno. Hoje em dia todas as pessoas já podem ter acesso ao Espiritualismo. É algo que já está bem mais divulgado. Sendo assim, não existe mais a necessidade de tanta comunicação.

Em nossa época existe outra necessidade: a do despertar da fé, sem se tomar como base os fenômenos. A fé pela fé, e não a fé com base em milagres, em provas físicas, em comunicações, etc. O século XXI é também uma época voltada para o desprendimento das nossas reações emocionais e do desapego em relação as pessoas. Vivemos num período onde não é mais recomendável que as pessoas busquem os fenômenos. Agora é necessário o despertar… É preciso crer sem ver… a fé pela fé, o despertar de nossa intuição, de nossa sensibilidade, de nossa consciência. É o momento de elevação e da sabedoria… A época dos fenômenos já passou.

Por isso, todos devem entender que nem todos que pedem uma psicografia, vão recebe-la. Hoje em dia a humanidade já tem as ferramentas necessárias para entender a jornada do espírito… permitir que os desencarnados possam seguir seu destino sem que fiquemos os invocando toda hora para saciar uma necessidade nossa de te-los por perto. Estamos numa época de deixar que eles vão… nada mais pode ficar sendo preso. É a época da busca pela liberdade… Onde todos devem entender que ninguém perdeu nada, mas que a vida continua… e esse entendimento precisa vir do desenvolvimento de nossa consciência, e não mais de provas materiais.


Nenhum comentário: