Total de visualizações de página

27 abril 2018

Culpa e Consciência - Espiritismo na Rede



CULPA E CONSCIÊNCIA


A culpa surge como forma de catarse necessária para a libertação de conflitos. Encontra-se insculpida nos alicerces do espírito e manifesta-se em expressão consciente ou através de complexos mecanismos de auto-punição inconsciente.

Suas raízes podem estar fixadas no pretérito - erros e crimes ocultos que não foram justiçados - ou em passado próximo, nas ações da extravagância e da delinquência.

Geradora de graves distúrbios, a culpa deve ser liberada a fim de que os seus danos desapareçam.

A existência terrena é toda uma oportunidade para enriquecimento contínuo. Cada instante é ensejo de nova ação propiciadora de crescimento, de conhecimento, de conquista.

Saber utilizá-lo é desafio para a criatura que anela pela evolução espiritual.

Águas passadas não movem moinhos - afirma o brocardo popular, com sabedoria -.

As lembranças negativas entorpecem o entusiasmo para as ações edificantes, únicas portadoras de esperança para a liberação da culpa.

Desse modo, quem se detém nas sombrias paisagens da culpa ainda não descobriu a consciência da própria responsabilidade perante a vida, negando-se à benção da libertação.

Sai da forma do arrependimento e age de maneira correta, edificante.

Reabilita-te do erro através de ações novas que representam o teu atual estado de alma.

A soma das tuas ações positivas quitará o débito moral que contraíste perante a Divina Consciência, porquanto o importante não é a quem se faz o bem ou o mal, e sim, a ação em si mesma em relação à harmonia universal.

A culpa deve ser superada mediante ações positivas, reabilitadoras, que resultarão dos pensamentos íntimos enobrecedores."

Redação do Blog Espiritismo Na Rede baseado na obra Momentos de Meditação Pelo Espírito Joanna de Ângelis Psicografia de Divaldo Franco.

Nenhum comentário: