Total de visualizações de página

04 julho 2008

Obstáculos - Miramez

OBSTÁCULOS

Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. - Jesus (Mateus, 10:22)

Os obstáculos que surgem em nossos caminhos são bênçãos de Deus a recompor as nossas forças em Cristo, de sorte a nos ajudar, sensibilizando os nossos dons, para reconhecermos a nós mesmos. Como testarmos a nossa posição diante de Deus, fora das dificuldades?

Meu irmão, ao passar pelos caminhos do mundo nas linhas dos deveres morais e espirituais, se desconheceres os contrastes que têm o poder de despertar qualidades que dormem no coração e na consciência, desconfia das tuas possibilidades de servir.

Não deves desanimar pelas dificuldades no desempenho das tuas obrigações materiais e espirituais, pois são elas que te mostrarão o roteiro mais acertado para encontrares a luz do entendimento.

Entretanto, não deves procurar as verdadeiras dificuldades que educam e disciplinam, pois elas vêm na espontaneidade do tempo, onde e quando a natureza achar conveniente.

Os obstáculos são forças que nos ajudam a raciocinar, são empecilhos que limpam a visão para que possamos trabalhar com mais intensidade em busca do melhor. As adversidades que surgirem nas nossas lides diárias serão ajuda que vem para desfazer as nossas ilusões, quase sempre criadas por nossa vaidade.

Avança, perseverante no bem, até o fim, que a persistência no amor transformará os sentimentos envolvidos com as trevas em impulsos iluminados, convertendo as disposições inferiores em paz para a consciência.

Mesmo que os obstáculos ameacem te tolher os passos, continua andando no bem comum.
Mesmo que as enfermidades te entravem a palavra, continua pensando nas idéias superiores e, se possível, escreve sobre elas, para que no amanhã os ideais elevados se materializem em amor e em caridade.

Mesmo que a visão te seja tirada, nas lutas de cada dia, avança com fé, e faz o mais que puderes de útil, que a Inteligência Invisível e Soberana dar-te-á a luz, e por ela estenderás, podendo fazer o melhor e melhorando-te a alma.

Certamente que "sereis odiados de todos por causa de meu nome", ainda assim, persevera até o fim, em todos os teus trabalhos com Jesus, sem medo do mundo e das coisas, dos homens e dos poderes dos homens, que Deus, através dos tempos, te doará, por meio do Cristo, que usa os mesmos homens, a tranqüilidade de consciência, onde estiveres. Aí, então, compreenderás o
que Mateus anotou e que ouviu do Divino Mestre: Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

Página recebida no Grupo Espírita Bezerra de Menezes,
São Paulo, SP, em 14/07/84,
por ocasião do lançamento do livro "Ave Luz"
De"Páginas Esparsas 1", de João Nunes Maia,
pelo Espírito Miramez

Nenhum comentário: