Total de visualizações de página

29 julho 2008

Tolerância da Lei - Espírito Carlos

TOLERÂNCIA DA LEI

Não é certo que se despreza o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome? Prov. 6:30.

A lei, mesmo a terrena, tem uma grande tolerância com aqueles que a desrespeitam. As faltas são amenizadas, muitas vezes, contudo, é de senso comum o reparo do prejuízo verificado. Ninguém tem o direito de prejudicar a outrem.

Muitos alimentam idéias de facilidades para não ganhar o pão com o suor do rosto.
Pedem misericórdia quando a justiça os apanha. A corrigenda se faz necessária para o despertamento da consciência. A pedra serve mais quando é arrancada por meio de explosivos, de onde se acomodou outrora.

A lei nos seus fundamentos, em todos os países do mundo, tem profunda ligação com as leis espirituais e é tão justa que cada povo recebe só o que merece, na pauta das suas ascensões. Em nenhuma delas falta a misericórdia. Na proporção que cada faltoso merece, o amor atinge a todos na freqüência das necessidades dos corações. E o direito dos homens cada vez mais crescem, na medida que aumentam as suas virtudes e compreendem as leis de Deus, senão as leis naturais.

Estamos caminhando vertiginosamente para o reino de Deus na Terra; muitas almas têm opiniões contrárias, no entanto, essa é a verdade. Jesus comanda a nossa batalha sem esmorecer e, como um cântico de vitória, onde há guerra, está sendo semeada a paz, onde há injustiça, está sendo disseminada a justiça, onde há ódio, o amor está sendo pregado por todos os meios que os recursos aconselham.

O terceiro milênio nos espera com muitas renovações.
Não desprezemos o ladrão como nos pede o provérbio, porém com as nossas possibilidades, procuremos educá-lo. No momento em que quer carinho, dá carinho e, na hora em que a energia fizer falta, usemos a energia bem direcionada. Em tudo na natureza existe equilíbrio; devemos, pois, fazer o mesmo.

De "Gotas de Fé",
de João Nunes Maia,
pelo Espírito Carlos


Nenhum comentário: