Total de visualizações de página

18 agosto 2009

A Lição do Mestre - Eros

A Lição do Mestre

Quando sua figura imponente apareceu, uma emoção dulcíssima percorreu a multidão atenciosa.

Os olhos tranquilos derramando claridade de luar e a postura nobre, aureolada de suave luz, compunham o conjunto harmônico que lhe dava a transcendência superior.

Abrindo a boca em resposta às mudas interrogações da massa, Ele elucidou:

"Não sois o que suportais. O vosso fardo de ansiedades e de dores não significa a vossa realidade. Na impermanência de todas as coisas e acontecimentos, sois vida da Vida e realidade da Realidade.

"Nas passageiras demonstrações das ocorrências dolorosas, avançai na busca de vós próprios. O vento dos fenômenos sacode-vos, porém, causas que sois deles todos, basta-vos alterar o rumo dos passos e se modificarão as vossas expressões.

Olhai em derredor e constatareis que passais pelas águas do rio do tempo, e, enquanto ele permanece o mesmo no seu curso, diferente se vos apresenta o peregrinar.

"Dizei: eu não sou isto, estes amargos efeitos, e erguei-vos para reencetar a marcha.

"Quem deseja alcançar o Meio-Dia, viaja com o Sol do amanhecer e segue além."

Silenciando por um momento, a fim de que o povo lhe assimilasse a lição, ante a brisa branda que ciciava no arvoredo, Ele voltou a falar:

"Viajai para dentro do ser e examinai com as lentes da meditação os vossos sentimentos. Renascestes para o triunfo que vos aguarda. Não estanqueis o passo, demorando-vos no pódio das vitórias ilusórias.

"Vencedor é aquele que supera as más inclinações e doma as cruéis paixões.

"Tudo vos chama para o mundo de enganos ledos. Buscai Deus, a certeza única de todas as certezas.

"Quando vos tornardes cinzas remanescentes do corpo, então evolareis em espírito e recuperareis a vossa plenitude que ireis instalando desde já no imo.

"Vós sois luz, oculta em vasilhame grosseiro que necessita de purificação. Reflexionai, buscando o vosso fanal, e afirma desde agora: Eu sou vitória, eu sou saúde, eu sou paz."

Ao silenciar, pairava sobre todos os ouvintes uma doce esperança de felicidade.

De "Paz íntima",
de Divaldo Pereira Franco,
pelo Espírito Eros

Nenhum comentário: