Total de visualizações de página

29 julho 2012

Processos Obsessivos - Victor Hugo


PROCESSOS OBSESSIVOS

Afirmamos que os processos obsessivos são meticulosamente planejados e que, na trama dos acontecimentos humanos, sempre há a acção das mentes desencarnadas; a que protegem e guiam a Humanidade, como aquelas que conspiram contra o bem estar do homem. Não restam dúvidas quanto à vitória final dos construtores dos povos e do homem integral, pela vinculação mantida com a Divindade que os inspira e, a seu turno, os conduz.

Os outros, os que ainda se estribam na violência, recebem, igualmente, os nobres impulsos para a perfeição, demorando-se nos propósitos inferiores, enquanto lapidam as arestas e adquirem as experiências da razão e da intuição, liberando-se das altas cargas das sensações e paixões animalizantes, que os asselvajam.

Lamentável é. a falta de siso dos espiritualistas e geral e de alguns espiritistas em particular, porque, informados da sobrevivência fio Espírito ao túmulo, bem como da sua preexistência ao berço e das naturais interferências que consegue nas actividades humanas, não se consciencializam em definitivo, assumindo uma atitude mental e moral que os precate, os imunize contra a agressão desses infelizes espirituais, cuja psicosfera que produzem de par com as emanações dos seus obsessos, gera a poluição mental que vem vitimando milhões de incautos em trânsito pelo mundo.

Nos seus variados processos- de perseguição, utilizam-se das horas do repouso físico aos seus desafectos do passado ou antagonistas do presente, a fim de os surpreenderem, no parcial desdobramento pelo sono, atemorizando-os, quando não os conseguem conduzir aos antros de sombra onde vivem, exaurindo-lhes as resistências pela insidiosa e constante vigilância, mediante absorção vampirizante, com que impossibilitam o repouso necessário ao equilíbrio físico e à harmonia mental.

Aparecem-lhes com aspecto pavoroso, assumindo personificações bizarras de demónios com figurações além das mais férteis imaginações, produzem hipnoses de profundidade, instalam matrizes nos centros cerebrais - onde se encontram os registros psíquicos das dívidas e erros -, que desconectam a pouco e pouco, mediante pertinaz perseverança...

...E os pesadelos atormentam os futuros obsessos, infligindo-lhes pavores à hora do sono. desanimando-os nos processos de paz.

Somente as acções da beneficência, a vigilância nos actos morais, a prece ungida de fervor constituem antídotos a tais estratégias do mal, por situarem o espírito que se enobrece em faixa vibratória superior, inacessível às suas interferências, proporcionando uma sintonia com as mentes engrandecidas dos Instrutores e Guardiães da criatura humana.

Enquanto não se consiga uma conscientização geral, através da educação espiritual do ser, feita nas bases e métodos da razão, do esclarecimento e do amor, a Terra e a sua quase totalidade de habitantes sofrerão os revezes da própria incúria. até quando ao Senhor aprouver mudar as estruturas vigentes através de metodologias outras que nos escapam ao entendimento.

Victor Hugo (espírito)
Psicografa de Divaldo Franco
Livro: Calvário de Libertação

Nenhum comentário: