Total de visualizações de página

04 fevereiro 2014

Ampara o teu Irmão - Lancellin


AMPARA O TEU IRMÃO

Não deixes passar a oportunidade de servir, no campo que o teu amor possa atingir; compreende, pois, meu irmão, como deves ajudar aquele que precisa do teu carinho, do teu amparo.

Seja quem for que aparecer em teu caminho, observa o que fazer, para o conforto do teu semelhante,
pensando e agindo em favor dele; falando e fazendo algo em seu favor; dando-lhe as mãos, para que o sofredor se sinta em segurança. 

Meu irmão! A vida, em todos os ângulos, te convida para ajudar: a árvore pede ajuda da água e recebe; pede o ar e recebe, pede a força solar e recebe. Pede a compreensão do homem... e recebe?

O companheiro que sempre encontramos no caminho pede-nos algo, e para nós é nosso dever atender pelo modo que nos levam o amor e a caridade, de maneira que o coração, em harmonia com a consciência, nos indicar.

Toda a natureza nos pede, pela sua linguagem específica, que devemos atender, com carinho, com amor, com caridade, porque quem ajuda será ajudado — é a lei; quem servir, será servido; quem ama, será amado. Na sequência do assunto, a lei de Deus não se esquece de registrar o que é feito pelos que sofrem. Estamos, por Jesus Cristo, acionados para o bem comum.

A caridade que salva tem início em um simples pensamento, depois em ideias fermentando no coração e concretizando-se na vida e pela vida. Deus está mais presente no coração de quem ama.

De “Páginas Esparsas 4”
De João Nunes Maia
Pelo Espírito Lancellin


Nenhum comentário: