Total de visualizações de página

28 maio 2015

Doenças do Comportamento - Joanna de Ângelis


DOENÇAS DO COMPORTAMENTO

A vida mental responde pelas atitudes comportamentais expressando-se em formas de saúde ou doença conforme o teor vibratório de que se revista.

O bombardeio de petardos contínuos,portadores de alta carga destrutiva,agindo sobre os tecidos sutis da alma,desarticula as engrenagens do perispírito que reflete,no corpo e na emoção , as enfermidades de etiologia difícil de ser detectada pelos métodos comuns.

À exceção dos severos problemas de saúde defluentes das reencarnações passadas,como as viroses e psicoses profundas,as mutilações e deficiências traumatizantes,as baciloses e idiotias irreversíveis que se agravam como necessidade provacional ou expiatória ,grande parte dos males que pesam na economia da área do equilíbrio fisiopsíquico decorre da ação da mente desgovernada,sujeita à indisciplina de conduta e sobretudo,rebelde,fixada aos caprichos das paixões primitivas.

É natural e justo que a descarga mental desagregadora lançada contra alguém ,primeiramente atinja os equipamentos que lhe sustentam a onda emissora acumulando cargas deletérias desconjuntam-se os delicados tecidos sustentados pela energia, ocasionando os desastres no campo da inarmonia propiciadora de distúrbios variados e contaminação compreensíveis.

A ação imunológica do organismo desaparece sob a continua descarga das forcas perniciosas,abrindo espaçoàs calamidades físicas e psicológicas.

Relacionemos algumas ocorrências.

A impetuosidade bloqueia a razão e desarticula o sistema nervoso central.A queixa e o azedume emitem ondas pessimistas que sobrecarregam os sistemas de comunicação ,produzindo envenenamento mental.

A ira obnubila o discernimento e produz disfunções gastrintestinais pelos tóxicos que lança na organização biológica.

A mágoa enlouquece,em razão de produzir fixações que se transformam em monodeismo avassalador .A insatisfação perturba o senso de observação e afeta o ritmo circulatório promovendo quadros depressivos,ou excitantes e prejudiciais. O ciúme enceguece e desencadeia disritimias emocionais pela tensão que domina os neurônios condutores do pensamento.

A maledicência incorpora a calúnia e ambas desorganizam a escala de valores,aumentando os estímulos no aparelho endócrino que se exaure. A ansiedade e o medo desestruturam o edifício celular dando margens às distonias complexas.

A vingança ,sob qualquer aspecto agasalha,corrói os sentimentos,qual ácido destruidor abrindo brechas para a amargura ,o suicídio e a alucinação.

Não nos referimos aos componentes obsessivos por desnecessário ,que tais atitudes facultam por sintonia.Vários tipos de cânceres,alergias e infecções na esfera física,e neuroses,esquizofrenias e psicoses na faixa psíquica ,têm suas gêneses no comportamento mental e nos seus efeitos morais.

A ação dos medicamentos de varias psicoterapias por não alcançarem os centros mentais geradores do mau comportamento ,tornam-se inócuos,quando não constituem sobrecarga nos órgãos encarregados dosfenômenos de assimilação e de eliminação compreensível, portanto que as construções positivas do Bem e o cultivo das virtudes evangélicas positivas produzem quadros de saúde e de bem estar pelos estímulos e recursos que oferecem à organização fisiopsiquica do homem.

Mantém-te equilibrado a qualquer preço ,para que não pagues o preço da culpa.

Não sejas aquele que se faz o mau exemplo.

Sê discreto e aprende a superar-te.

Vence os pequenos problemas e percalços com dignidade,a fim de superares os grandes desafios da vida com honradez.

Podes o que queres.

Resolve-te,em definitivo,por ser Cristão ,não te permitindo o que nos outros censuras,sem desculpismos nem uso de medidas infelizes com as quais esperas do próximo aquilo que ainda não podes ser.


Joanna de Ângelis 
Psicografia de Divaldo P.Franco

Nenhum comentário: