Total de visualizações de página

30 maio 2015

Evolução Interior - Luiz Sérgio


EVOLUÇÃO INTERIOR

Como a evolução se verifica em escala sempre ascendente, o aprendizado que se faz, através do sofrimento, fica gravado no espírito, para ser considerado quando o silêncio do túmulo o acordar para o exame de consciência do ser espiritual. Logo, irá sofrer ao considerar os terríveis tormentos e as dolorosas conseqüências dos atos de violência praticados com a intenção de trazer reformas positivas para sua sociedade. A agressividade diminuirá dentro de sua potencialidade à medida que se cooperar com as Leis para que a evolução se processe.

Os meus irmãos estarão pensando, na maioria, que, embora saibam de tudo isso, nada poderão fazer contra a avalanche de acontecimentos que envolvem a humanidade, que muitas vezes os alcançam sem que a isso possam impedir. Certo. Vamos trabalhar para o equilíbrio da Terra. Como? É fácil, mas é necessário confiança e persistência.

Eliminemos a violência de nosso meio ambiente, isto é, façamos o possível para terminar com a nossa própria agressividade. Procuremos manter paz à nossa volta, usando a compreensão que já possuímos da eternidade de nosso ser espiritual. Após alcançarmos nossa tranqüilidade interior, vamos transmitir aos nossos amigos essa mesma paz. Usemos, ou melhor dizendo, poderemos usar, mesmo encarnados, o poder de transmissão mental, vibrando em termos de entendimento, de paz, de compreensão absoluta da necessidade alheia de encontrar calma interior. Nada se conseguirá em pouco tempo, porém, a ação contínua e constante imprimir-se-á no espírito que a recebe, impregnando-o da conduta pacífica que lhe desejamos. Aos poucosy‘irá descobrindo as vantagens de se manter em equilíbrio, mesmo nos acontecimentos ou circunstâncias mais difíceis. Saberá resolver seu próprio processo, ou melhor, seu “metabolismo psíquico-espiritual”, de forma a evidenciar reações concitantes à solução de problemas que o irritariam, de forma a eliminá-los sem impactos e sofrimentos.

É difícil a explicação?

Claro, se não meditarmos bastante nas lições que lemos, não poderemos apreender as entrelinhas, aquilo que não pode ser explicado por palavras, mas deve ser despertado por elas e, gradativamente, captado pelo leitor estudioso. As palavras traçam uma rota.

Seguindo-a é que se vai descobrindo o verdadeiro significado de cada termo colocado no ensinamento, dando-lhe o verdadeiro sentido. Far-se-á uma nova concepção, paralela ao termo ou frases explicativas, que introduzirá interpretação condizente com quem deseje seguir o caminho da espiritualidade.

Espírito Luiz Sérgio
Psicografia de Alayde Assunção e Silva
Livro Novas Mensagens, cap. 3

Nenhum comentário: