Total de visualizações de página

06 setembro 2019

Fé em meio da novela - Nilton Moreira


(Copyright: Rede Globo/Bom Sucesso)


FÉ EM MEIO À NOVELA


Até gostei do início de uma das novelas de determinado canal aberto de TV. Narrou sobre troca de exames de análise clinica de pacientes, coisa comum de acontecer, sendo que um dos diagnósticos demonstra estado grave de saúde, que não sendo tratado imediatamente pode ensejar o óbito do doente.

Também mostra que a rede pública de saúde em regra geral não está preparada para atender e dar início imediato a quem precisa de tratamento em razão de moléstia que enseja tempo regressivo, ficando as pessoas em longas filas de espera.

Mas o que chamou mais atenção é a exteriorização de fé que uma personagem demonstra quando em frente a uma “santinha” de via pública movimentada, pede providências para suas ansiedades, tendo logo a seguir recebido notícia de ocupação remunerada.

Por outro lado é gratificante ver a demonstração de fé de outro participante, que após andar por vários locais e ter sua oferta de emprego recusada, também olha para o alto e exclama pedindo ajuda, momento que o celular toca e um convite de serviço lhe é ofertado.

Também convém registrar personalidade endurecida e orgulhosa, que ao ver-se num leito de hospital, perde a prepotência e diz querer despedir-se de um de seus filhos.

Citamos esses exemplos, pois que nestes dias de muita correria esquecemos de parar e refletir sobre nossas ansiedades, e ver que somos tão frágeis, e então proferir uma prece, pedindo o auxilio da Espiritualidade Maior, muito embora nossos Protetores estejam sempre atentos esperando apenas nossa iniciativa para iniciarem ajuda.

A fé para alguns parece ritual, submissão, mas é necessária, pois se não acreditarmos que uma Força Maior existe e que olha por nós, o mundo fica muito difícil nos momentos que enfrentamos dificuldades.

Por outro lado, dificuldades sempre irão surgir, mas para tudo tem solução, basta que nos ajudemos. Jesus disse: “ajuda-te que o céu te ajudará”. Então é preciso que provoquemos essa Providência Divina.

Não tenhamos vergonha nem orgulho de pedir algo. Sabemos muito bem de pessoas que nem o nome Deus murmura. São as endurecidas de coração, enquanto que outras chegam dizendo que Deus se esqueceu delas. A estas perguntamos: será que não foste tu que te desviastes do caminho Dele?

Então são questões que devem ser refletidas e atitudes a serem tomadas, pois exteriorizar a fé só nos beneficia.

Por mais difícil que seja nossa situação, não nos desesperemos, pois alguma solução acontecerá desde que tenhamos fé.

Fé. Muita fé amigos.


Nilton C.Moreira
Coluna Semanal - Estrada Ilumindada
Fonte: Espirit Book

Nenhum comentário: