Total de visualizações de página

09 setembro 2019

Sobre o suicídio - Hugo Lapa



SOBRE O SUICÍDIO


Não se mate, pois você não morre…

Você vai perder o corpo, mas a alma vai continuar…

Você vai destruir o envoltório material, mas a dor, a angústia, o desespero, o sofrimento, tudo isso vai te acompanhar ao outro plano.

Você vai sofrer pelo suicídio e vai ficar um tempo padecendo também no plano espiritual.

O sofrimento no plano espiritual é pior do que o sofrimento no plano material, pois tudo no pós-vida é mais forte, ficamos mais sensíveis, tudo é mais intenso.

Se você acha que está sofrendo aqui, vai se surpreender ao descobrir que também vai sofrer lá.

O suicídio, além de não resolver nossos problemas, pode agrava-los.

Pessoas que cometem o autoextermínio chegam ao plano espiritual e descobrem que todos os seus problemas tinham solução.

Percebem que tudo poderia ser resolvido… que tudo passa… e que todo sofrimento tem uma causa que está dentro de nós, e por isso mesmo, pode ser tranquilamente desvendado, dirimido e transformado.

Além disso, você terá que voltar para o fim da fila e começar tudo de novo… terá que aguardar uma nova encarnação.

Nessa nova encarnação, você terá que passar por provações semelhantes a que você está passando agora, talvez até piores, pois ficará com o trauma do suicídio e de uma vida desperdiçada.

O espírito que se suicida chega ao plano espiritual com uma imensa sensação de tempo perdido… uma sensação de ter desperdiçado uma grande oportunidade de se melhorar.

Será como o aluno que perde 4 anos de escolaridade e percebe que seus colegas estão melhores e mais adiantados do que ele.

Suicídio nada mais é do que isso: um imenso tempo perdido e mais sofrimento para nós.

Pode ser que o espírito suicida tenha que aguardar um tempo bem mais longo para voltar a outro corpo material, para ter outra oportunidade de evolução. É como a pessoa que larga a prova de um concurso público no meio por estar cansada e vai embora. Ela pode ter que esperar vários anos até sair o novo concurso.

A existência material é como uma prova que fazemos para um concurso público onde vamos ganhar um bom salário caso sejamos aprovados.

No mundo humano, quanto mais difícil é a prova, maior é a conquista de quem passa. Assim também é no mundo espiritual: quanto maiores e mais difíceis são as provações, maior também é o mérito daquele que as supera… e igualmente maior será o avanço espiritual posterior, que nos trará paz profunda e felicidade profunda.

Penamos para subir uma imensa montanha, mas um diamante muito belo e valioso nos espera no topo. Quanto mais alta é a montanha escalada, mais precioso será o diamante.

Portanto, qualquer esforço que façamos agora para superar as provações da existência é válido, por pior que seja, pois esse caminho nos conduzirá a uma imensa felicidade e paz de espírito.

A vida é uma oportunidade de ouro, uma chance de elevação que não deve jamais ser jogada fora.

Ninguém mais perde com o suicídio… só você.


Hugo Lapa

 

Nenhum comentário: