Total de visualizações de página

25 dezembro 2020

Feliz Novo Natal - Juliana Ferezin Heck


FELIZ NOVO NATAL

2020 foi um ano desafiador! Foi, não; ainda é!

Ele exigiu calma, pediu prudência, ensinou que é preciso parar! Mostrou que conviver com as pessoas mais amadas requer paciência.

E quantas vezes acreditamos ser pacientes sem o ser de verdade? Quantas vezes julgamos ser amor o que, na verdade, era apenas costume! Pois que 2020 veio arregalar os nossos olhos e expor nossas dificuldades de tal forma que, ou saímos transformados, ou perdemos a grande oportunidade que Deus nos coloca de sermos seres humanos melhores!

E agora o Natal se aproxima.

Época reflexiva, em que somos convidados a relembrar a história de Jesus e seus ensinamentos, em que nos reunimos em uma noite festiva para trocar abraços e presentes.

Mas 2020 está diferente.

Ele ainda nos pede prudência. Abraços não são permitidos; tampouco reuniões! Como então homenagearmos Jesus? Como oferecermos nossos mimos às pessoas que tanto amamos?

Eis que 2020 veio nos reforçar o grande ensinamento de Jesus nos deixou:

Ame o próximo: cuide do outro como você cuida de si mesmo! Preserve-o, proteja-se e pense em todos os que você estará protegendo!

Valorize a família e honre-a. Perceba a grandiosa oportunidade de crescimento e de exercício do amor que você tem dentro da sua casa!

Deus está em você! Com os templos fechados, só nos resta buscar a fé cultivada em solo fértil: no coração! Fé raciocinada e lúcida, capaz de enxergar justiça no meio de tanta dor e conflitos.

Jesus se alegra com aqueles que, resignados, buscaram, ou ainda buscam, a compreensão deste momento vivenciado pela humanidade, e, em meio a esta busca, acabam encontrando a misericórdia de Deus, que acolhe os aflitos e nunca abandona um filho seu.

Que sejamos luz neste Natal, ao nosso próximo mais próximo. Porque, neste momento, esta é a vontade soberana do Pai: que estejamos juntos e unidos às pessoas responsáveis pela nossa grande transformação! 

Feliz Novo Natal!

Juliana Ferezin Heck
Autora dos livros O perfume de Helena e As cores de Alice, Correio Fraterno.
 

Nenhum comentário: