Total de visualizações de página

13 junho 2022

Na rota construtiva do espírito - Leonardo Arruda

 



NA ROTA CONSTRUTIVA DO ESPÍRITO

Na rota construtiva do espírito, a todo instante somos chamados a experimentar situações que parecem injustas. São momentos que diante da nossa infantilidade espiritual, transformam-se em pensamentos devastadores a alimentar sentimentos como tristeza, raiva, medo, hostilidade, desespero, frustração, ódio, dentre outros que ganham força diante da limitada visão que temos de nossos deveres como espírito.

As tentações nos convidam a todo instante a vivermos pelos prazeres momentâneos, buscando por aprovação e aplausos no mundo. Por isso, importante se faz a coragem afim de compreender que a terra não é um local de prazeres eternos mas sim uma escola bendita que nos fornece o conhecimento necessário ao progresso espiritual.

Como apresentado na questão 115 de O Livro dos Espíritos, o avanço é um movimento inevitável ao espírito, porém o grande desafio se faz progredir de forma consciente a compreender que vivemos as sementes plantadas no passado e somos convidados diariamente ao cultivo do hoje para a vivência saudável do amanhã.

Saibamos confiar em Deus e nos instrutores que tem nos ofertado o caminho, aceitando as horas difíceis com a resignação e a paz do aluno honesto, que dá o melhor de si no estudo teórico e prático das lições da vida, de modo a compreender de consciência tranquila os desígnios do Pai.

A aceitação e a coragem serão sempre a metade da solução de qualquer dos problemas que por ventura bata a nossa porta. Saibamos diante das dificuldades do cotidiano, exercer a paciência, não apenas em favor e auxílio dos outros, mas principalmente a favor de nós mesmos.


Leonardo Arruda
Fonte:
Agenda Espírita Brasil

Nenhum comentário: